sexta-feira, maio 11, 2007

Lá vou eu defender o Papa!

O Papa está no Brasil e mostra que não tem meias palavras e não foge de uma briga. Disse que os políticos que defendem o direito ao aborto devem se excluir da Igreja e hoje criticou a mídia que ridiculariza a santidade do casamento e da castidade.

Para mim não há nada nisso que possa assustar, até acho algo óbvio. Mas não, Josias de Souza se escandalizou. Viu na declaração do Papa o desejo de censura, fato que o fez se lembrar da ditadura. Achando-se iluminado, superior, ainda trata de ser irônico, deveras um cara muderno.

Acha Josias que a Igreja não deve se cegar ao matrimônio que é apenas patrimônio, que esta trata seus fieis como horda de idiotas e ele mesmo dá a entender que vê os católicos como alienados. Deve achar Josias que ridicularizar o casamento e a castidade é coisa de gente muderna que diz o óbvio.

Pois eu acho Josias de Souza um idiota.

Márcio

3 comentários:

Manelé na Tela disse...

Nisso eu concordo. O Papa é o chefe da sua Igreja e nada mais faz do que defender seus princípios.

Willow

Manelé na Tela disse...

Tb acho que o Papa cumpriu o papel dele.

Amoêdo, de volta.

Manelé na Tela disse...

Fudeu, Zé concordou comigo!

Márcio