sexta-feira, maio 11, 2007

Em defesa de Clodô

Clodovil é um ilustre membro (opa!) entre os coments deste blog. Essa semana, o digno deputado meteu-se (epa!) em mais uma polêmica. Mais uma vez com uma mulher. Mais uma vez resulta em processo por quebra de decoro parlamentar.

Conto o caso rapidamente para quem não sabe o que aconteceu. Clodô dita feita, criticando a banalização da mulher, declarou que estas hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé. Que celeuma! Todas as parlamentares responderam, criticaram, espernearam.

Clodô já tinha se metido (de novo não!) em uma polêmica no dia em que no dia do orgulho gay lhe pediram que discursasse. Clodô disse que não tinha orgulho de ser gay, tinha orgulho de ser o que era. Dizia preferir Da Vinci, discreto, a um travesti prostituído. Aí fudeu! Vaiais e mais vaias.

Esta semana, ainda nos resquícios da declaração sobre as mulheres, Clodô encontrou uma deputada com quem discutira anteriormente. Esta retomou a discussão sobre a declaração do ilustre. Este, cheio de empáfia, disse para a deputada: “você é tão feia que nem para puta serve”. Algo assim.

Bom, nem precisa dizer o que aconteceu depois. A mulher chorou, reclamou, foi parar no centro médico. Agora, ameaçam cassar o mandato de Clodô. A coisa parece que vai rolar (ohhh!) e o líder do PT na câmara pediu hoje a punição do deputado.

Pois agora faço coro ao questionamento que Ricardo Noblat fez agora a pouco. E os mensaleiros? E os sanguessugas? Que moral tem o PT para pedir a cassação de quem quer que seja? Logo este partido que tanto fez para a moralidade pública!

Contra a cassação de quem quer que seja até que sejam punidos os mensaleiros e sanguessugas,

Márcio

4 comentários:

Manelé na Tela disse...

Se for provado que Clodovil quebrou o decoro parlamentar (seria este o motivo?) ele deve ser cassado.

Amoêdo, sempre a favor das provas.

Manelé na Tela disse...

São fartas. Inclusive as que ferem o decoro. Mas não pense na necessidade de provas jurídicas para a cassação, pois no Congresso o julgamento é político. Dada a situação, é indecoroso que mensaleiros e sanguessugas cassem Clodovil.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Márcio, nem tudo na vida eh comparação. O que fez Clodovil, independente de outras ilegalidades e imoralidades do parlamento brasileiro, merece punição de acordo.

Ele tem a chance de pedir desculpas. As mulheres já disseram que aceitarão.

Se todo mundo tem o direito de dizer e fazer o que pensa eu não sei. Mas que agüente as conseqüências.

Mensaleiros, sanguessugas e Clodovil que paguem. Não me incomoda a ordem dos acontecimentos. Vc sabe bem. Temas vêm e vão. Como o do aborto, que adormeceu durante anos. Se Clodô quer os holofotes, que não se esqueça da maquiagem.

Willow

Manelé na Tela disse...

Ah e nem todos são mensaleiros e sanguessugas.

Se o raciocínio for esse, de que estes que aí estão não servem pra julgar Clodô. Por favor, dissolvam o congresso, pq também não se deve aceitar que continuem votando matérias pertinentes à minha vida.

Não votem sobre redução da maioridade penal. Não votem sobre legalização do aborto. Não votem sobre estatuto das armas, sobre CPMF e qq outra coisa.

Willow