quinta-feira, maio 31, 2007

Falta assunto

Não é incomum encontrar alguém que afirme estar sem assunto. Acontece com colunistas esportivos e de política, com amigos numa mesa de bar e até com blogueiros. Contudo, como é que pode faltar assunto? E aí você sabe, quando falta assunto o negócio é falar sobre o tempo, esse da meteorologia, não aquele relacionado ao espaço.

Neste mesmo blog encontramos temas diversos como aborto, jornalismo, corrupção, financiamento público, Marcinho, futebol e os esportes. Sim, ao que parece, o futebol está bem acima e os esportes perdem feio na concorrência com ele em tempo de TV e de discussão na praça. Bom, mas qual a resposta?

O assunto só existe no encontro da nossa vontade com a vontade de pelo menos uma outra pessoa e com um tema que tenha condição de atrair mais alguém.

É, apesar dos diários pessoais, falar pra si mesmo sobre um assunto é o mesmo que enterrá-lo. Você já percebeu que duas pessoas entusiasmadas com um assunto passam a falar mais alto para ver se alguém escuta? Uma espécie de busca pela ressonância. Assim nascem as palestras, seminários, colóquios, debates, disciplinas de faculdade e outras coisas do gênero. As mais forçadas pelo poder institucional só sobrevivem durante a vigência deste poder. Alguns dirão que discussões devem ser provocadas e estimuladas na sociedade, mas não entro agora nessa discussão.

Acho que faltar assunto é o mesmo que faltar tempo. Por exemplo, minha namorada cobrou que eu estudasse para concursos e para uma carreira acadêmica. E eu disse: "mas mô eu tou sem tempo". Mas venha cá, e o tempo que acabo de dedicar a este texto no manelé, antes ao jogo entre o Cúcuta e Boca Júniors e depois ao seriado animado japonês chamado Death Note, que assistirei antes de dormir? Pois é, assunto é igual a tempo, depende também da prioridade das pessoas. E prioridade tem a ver com necessidade e vontade, não é mesmo? Eu acho que sim.

Ah! Nesta animação Death Note, um jovem japonês acha um caderno. A pessoa cujo nome ele escreva lá, morre, desde que o escritor tenha em mente a face do dono do nome. As regras do caderno são:
  • O Humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá.
  • Este caderno não surtirá efeito a menos que o escritor tenha em mente a face da vítima ao escrever o nome dele/dela. Assim, pessoas que possuam o mesmo nome não serão afetadas.
  • Se a causa da morte for especificada dentro de 40 segundos depois de escrito o nome da vítima, essa será a causa mortis.
  • Não sendo especificada a causa mortis, a vítima morrerá por um ataque cardíaco.
  • Depois de escrita a causa mortis, detalhes da mesma devem ser escritos nos próximos 6 minutos e 40 segundos.
Eita! Será que já estou falando sozinho? Alguém aí ficou interessado? Acho que não, né?

Mudando de assunto. Na quarta-feira fez um sol da zorra. Hoje caiu o maior toró. Minha garganta não agüenta mais tanta alteração do clima. Sábado eu tenho uma baba, tomara que não chova.

Willow

4 comentários:

Manelé na Tela disse...

Não se preocupe Willow, vai rolar o baba e você está escalado. Seu nome está no caderninho.

Amoêdo

Manelé na Tela disse...

Hum... primeiro, tem vaga no baba?!! Se tiver, manda as coordenadas... é o baba dos roqueiros amigos de Luciano e Cara de Rato?

Se for esse, eu sou garantia de gol.. só fui a um, deixei minha marca seis vezes... deve todo mundo tá lá achando que eu sou o novo Ronaldo Fenêmeno!!! hehe... uma vez artilheiro, sempre artilheiro!

Bem, a idéia do caderno é de fuder... eu escreveria o nome do eterno presidente do Bahia... causa?! Espacamento coletivo após revolta da torcida com um novo fracasso na terceirona... detalhes?! Pisada no ovo, fraturas multiplas, atropelamento seguido de cusparada e engarguelamento, se é que essa palavra existe!

Só assim pra vê se nosso time sai dessa draga...

Sobre prioridade, vc tem toda a razão... sempre protelei minha volta à academia sob a alegação de falta de tempo... resolvi priorizar minha saúde aos regues... bem, não só voltei á academia e ainda por cima tô nadando... já perdi 3 kg!!! só faltam 12!

Bem, vamos ver até onde eu aguento...

Dadá Lewis Phelps

Manelé na Tela disse...

É esse baba mesmo. Acho que sempre tem vaga. Estou indo hoje pela primeira vez.

Bem lembrado Dadá. Esses sanguessugas do Bahia merecem ter o nome no caderno, hehehe

Willow

Manelé na Tela disse...

Ah! deve começar entre 14h45 e 15h.

Willow