quinta-feira, maio 31, 2007

Canalhice

É incrível como a canalhice impera em nosso país.

Vive-se reclamando da morosidade da Justiça e da ineficácia da polícia, em vários aspectos.

Entretanto, quando ambos agem com rigor exemplar, buscam desmoralizar as instituições.

Ao menos é o que atesta a observação de algumas matérias em jornais e TVs condenando Justiça e Polícia Federal por precipitação e abusos na Operação Navalha.

Quer saber? Detratores, vão tomar no cú!

Revoltado com os canalhas,

Orgulhoso da PF,

Dadá

11 comentários:

Manelé na Tela disse...

Dadá, você fala da Justiça e louva a atuação da PF, mas que eu saiba de todas essas operações menos de 10% estão ainda na cadeia. A maioria das ações da PF não dão em nada, pois ela simplesmente não consegue levantar provas contra os acusados. Então, de que adianta esse show de gente presa na frente da tevê, se depois dos depoimentos eles serão soltos e muito, mas muito provavelmente pra lá não voltarão? E de toda essa gente, como ficam aqueles que são inocentes e são expostos ao nosso clamor por justiça? Quando um dia eu vir um político ser condenado definitivamente pela justiça, aplaudirei. Até lá anda tudo como sempre andou, moroso, com a única diferença que a PF agora faz seu show nas frentes da tevê: "ehh, moleque... içá!".

Ainda desconfiado,

Márcio

Manelé na Tela disse...

Mas (é sempre bom ter um "mas") é claro que não se deve desprezar o trabalho da polícia. É melhor esses elos virem à tona do que permanecerem no submundo político. Só que precisamos ir além, ou senão cria-se o descrédito, como já está acontecendo. Tá na hora da polícia trazer provas irrefutáveis contra as quais a justiça não poderá se posicionar contrária e começar a diminuir o tom espetaculoso com que age. Caso contrário dará, como já está dando, margem para que políticos de acusados se tornem acusadores, acusadores de uma polícia que policia para a tevê e uma justiça que manda prender e logo soltar.

É isso.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Tem que ver se o problema é a falta de provas ou a "cegueira" daqueles que as analisam. Mas realmente há uma espetacularização exacerbada, na minha opinião culpa da mídia, não da PF. Quem não se lembra do dinheiro do dossiê mostrado pelo JN às vésperas da eleição?

Amoêdo

Manelé na Tela disse...

Pertinentes, como sempre, as observações de Márcio... espetacularizada ou não, ao menos a PF tá agindo e é notório... no caso da operação navalha, não vai dar em nada, porque já deu... quanto aos outros, eu não sei, mas que Zuleido tem culpa no cartório e não vai ficar mais fazendo negociata a torto e a direito, mamando o meu e o seu dinheiro, ah não vai mesmo...

Eu tô cagando se quem foi preso é inocente... até porque não se sabe... se foram em cana, não podem negar que há indícios... que o diga o canalha do Caetano, com 140 mil reais escondido em casa.. isso é coisa de gente decente, inocente? Inocente são as milhões de pessoas lesadas direta e indiretamente com o desvio público de dinheiro pra bancar boa vida desses filhos da puta...

E o povo ainda vai pro aeroporto carregar um canalha desses no colo... merece se fuder!!! merece! Eles merecem, eu não... e, mesmo assim, tô no bolo... por isso me revolto tanto!

Tanto pobre vai preso e sofre muito mais porque rouba galinha pra não morrer de fome, esses suspeitos que vão presos e ainda andam de avião, com passagem de grátis pra Brasília, tão reclamando de q?

A desmoralização pública e nacional desses canalhas, ao menos, já alivia um pouco a minha revolta, mesmo que eles não fiquem mesmo em cana..

Ainda orgulhoso, e muito, da PF,

Favorável à pena de morte pra quem desvia dinheiro do povo que nem tem de onde tirar (meu caso!) e, ainda assim, paga imposto pra caralho e assiduamente,

Dadá
PS1: quero que Luís Caetano morra!

Manelé na Tela disse...

A Polícia Federal não é menino pequeno, sabe fazer seu jogo. Divulga aos poucos certos grampos telefônicos, fala da existência de listas com nomes de políticos mas não as divulgam, grava seus vídeos com os famosos "esculachos", ou "a casa caiu", promove operações em que políticos do governo estão envolvidos em meio a negociações salariais. A PF, portanto, sabe fazer um jogo de mídia. Não à toa batizam com nomes sugestivos as suas operações. Os jornais, claro, devem noticiar. Muitas vezes o jornalismo reverbera exageradamente. Mas não no caso do JN e do dossiê. Aquele caso mereceria inclusive notoriedade maior.

No mais, se eu não estivesse preocupado se quem vai em cana é ou não inocente, não estaria preocupado com justiça, e sim com outra coisa. Se não se sabe se o cara é culpado, então é melhor esperar. Até porque se acontecesse comigo eu ficaria meio puto. ehehe.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Se as ações da PF não dão em nada, tampouco dão em alguma coisa as "ações" da mídia, do JN, inclusive. Assim como a PF tem seus interesses políticos, a mídia tem os dela, e como tem. Assim como a PF tem seus interesses econômicos, a mídia tem os dela, e como tem.
Concordo que se não há culpa, deve-se esperar. A mídia devia fazer o mesmo, pois é ela quem mais condena antecipadamente. Se acontecesse comigo, também ficaria puto.

Amoêdo, querendo mais notícias sobre o dossiê no JN.

Manelé na Tela disse...

1- Não aconteceria com vc, Márcio, pelo simples fato de que vc jamais roubaria dinheiro público, ao menos é o que parece. E se roubasse, tinha mais é que se fuder mesmo;

2- "Esperar" minha pica dura! Quanto mais se espera, mais a gente se fode e é lesado... chega de justiça e cautela pra ladrão filho da puta... se o povo é tão injustiçado pq meia dúzia desse rebanho de canalha não pode ser também?

3 - Eu amo o show de espetacularização da PF... incluse, acho que os nomes das operações deveriam ter mais pompa e serem mais criativos.. tenho sugestões;

4- Eu quero é mais!!!

Fã da Polícia Federal Brasileira e dos policiais em geral,

Dadá

Manelé na Tela disse...

O que você quer da "mídia"? Que ela faça o trabalho da justiça e da polícia? Se ela tivesse as mesmas prerrogativas, eu também cobraria. Ela deve mesmo noticiar as operações e acompanhar os processos, e na medida do possível fazer suas próprias investigações. Mas é de saber que o jornalismo não tem o poder da justiça e da polícia, e isso, portanto, tem suas limitações. Sobre o dossiê, por exemplo, apenas faltou a prova que a Polícia Federal não conseguiu levantar, a origem do dinheiro. Então a "mídia" deveria não ter dado nada?! Deve apenas prestar contas dos casos finais e resolvidos? "Mas a mídia é a que mais condena antecipadamente". Você pode considerar a exposição como uma condenação moral, e às vezes é sim, mas nem sempre injustamente, até porque ela é a primeira a correr atrás para que o "injustiçado" se justifique, e estes são os primeiros a se esconder e, frequentemente, a lançar informações desencontradas e mentirosas. No mais, que a "mídia" tem lá seus interesses, quem duvida? Ela precisa tê-los. Mas quais são, você arrisca? E que "mídia" é essa? Só o JN? Ou a Rede Globo? Ou as Organizações Globo? O Observatório da Imprensa não tem?

Márcio

Manelé na Tela disse...

Bastaria fazer o papel dela. É tão fácil.

Amoêdo, curioso, mas sem tempo de ler a lei das concessões públicas para saber se a empresa do JN cumpre o seu papel.

Manelé na Tela disse...

A TVE deve cumprir, por isso é aquela bosta que ninguém quer ver!!

Márcio

Manelé na Tela disse...

Rapaz, acho que nem a TVE, o que a torna ainda pior.

Amoêdo