A MTV tem veiculado em seus intervalos comerciais uma vinheta em que “alerta” seus telespectadores para o “trololó” da campanha eleitoral. Chama a atenção para as futuras bravatas, mentiras, calúnias e promessas que não serão cumpridas. Talvez não perceba, mas pelo tom, faz um libelo ao voto nulo. Um desserviço.
A MTV sempre quis ser exemplo de “liberalismo”, e em alguns momentos até conseguiu. Porém, nesse afã de identificação com o jovem, de ser seu igual, a emissora se tornou uma profusora de estereótipos e afetações. Ao invés de mostrar inteligência, como já fez, a MTV tornou-se o espelho da estupidez da juventude.
Assim é que a emissora perde boa oportunidade de aguçar o senso crítico do seu telespectador com relação a política. Por que não promove debates? Por que não separa o bom do mau político? Por que não divulga boas fontes de informação, como o Contas Abertas ou o Transparência Brasil? Mas não, ora, ser crítico é votar nulo!
Boas ações estão aí:
Não vote em mensaleiro! Não vote em vampiro! Não vote em sanguessuga!
Lula não quer participar dos debates das TVs, não quis participar dos especiais do Roda Viva com os candidatos, ontem foi divulgado que ele gastou 84% a mais que FHC em ano eleitoral, e hoje o governador de Goiás declarou a PF, em juízo, que avisou Lula sobre o mensalão, mais de uma vez!
E ainda no seu jingle Lula se declarará como “pai dos pobres” e “predestinado”.
Mas isso não deve ter nada a ver
Márcio
terça-feira, julho 04, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Ah, por sinal, a Polícia Federal averigou que o dinheiro da conta do caseiro é totalmente legal.
Coisa feia Palocci... e ainda voltará para o Congresso, com uma imensa ficha corrida em Ribeirão...
Mas tudo bem, para o PT quem julga é o povo, com voto, e não a justiça, com cadeia pra bandido!
M.
Eu, como sou contra tudo que se propõe a permanecer ou entrar no cenário político brasileiro, apóio a MTV. Tem é que votar nulo mesmo.
Meu jingle: Anula-lá...
Quem postou o comentário acima fui eu, que, sob influência materna, estou quase trocando o voto nulo por Cristovam Buarque... mas ainda não decidi...
Dadá
Não acho uma péssima idéia não, Dadá. A entrevista que Cristovam deu no Roda Viva foi boa.
Foi importante ver um ex-petista, ex-ministro do governo Lula demitido por telefone, falar das tendências autoritárias do PT e do populismo do nosso querido presidente.
Sempre é possível encontrar alguém para votar. E não me refiro apenas para presidente, é muito importante renovarmos o Congresso e as Assembléias nessas eleições.
M.
Além disso, temos que admitir, em termos de probidade, Cristovam tem o melhor vice na disputa: o et Jefferson Peres.
M.
Postar um comentário