Essa foi extraída do blog da equipe do uol na Copa do Mundo. "Troféu Noronha" era o nome do prêmio que eles davam aos "jornalistas" mais desinformados do Mundial. Vale a pena conferir...
Nem as cochiladas de Sérgio Noronha, nem as confusões de Galvão Bueno, nem a poesia de Pedro Bial, nem a filosofia de Luciano do Valle, nem o mau humor de José Trajano, nem a narração ao vivo do alongamento dos jogadores.
O grande ganhador do prêmio à desinformação durante a Copa foi Fernando Vanucci, da Rede TV. Correndo por fora, em um canal sem direito de transmissão do Mundial e em um lance nos acréscimos da disputa, o apresentador do programa "Bola Na Rede" superou as expectativas, entrando visivelmente grogue no ar ao vivo para todo o país (a versão oficial da Rede TV é que ele tinha tomado calmantes antes de começar a mesa redonda dominical).
Com voz pastosa e os olhinhos querendo fechar, ele chamou o zagueiro Cannavaro de Caravarro e disse que a África do Sul "também não é assim tão longe, é logo ali". Sem conseguir ler o tele-prompter, ele começou improvisar: "É difícil perder sabendo que...a gente não pode esquecer...é difícil esquecer...tempo...vamos ter para esquecer...sem dúvida". O que ele esqueceu mesmo foi que a edição era mostrar a Itália tetracampeã do mundo e começou a falar mal da seleção brasileira. "É hora da gente reformar ou...é hora da gente reformar ou...(silêncio)...ou mudar de vez...vamos colocar o castelo de areia abaixo...a-b-a-i-x-o".
Quando se empolgou e discorria sobre o Brasil virando "comida de leões", o editor cortou o áudio dele. Após vários minutos de comercial, o programa voltou com os convidados e ex-goleiros Zetti e Ronaldo como âncoras constrangidos até aparecer o apresentador do telejornal Augusto Xavier, fisgado dos bastidores para comandar o programa alheio. Vanucci é o grande vencedor do "Troféu Noronha", tão vencedor que o prêmio passa a ser chamado de "Troféu Vanucci". Inesquecível.
O vídeo tá nesse link:
http://www.youtube.com/watch?v=TfTvOGmu__4&mode=related&search=
Dadá Kfouri
terça-feira, julho 11, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu vi, é hilário e lamentável, bêbado pra caralho!!
M.
O mais incrível: o cara não foi demitido... ai se fosse Dadá...
E vocês ainda reclamam do Galvão... pelo menos ele nunca comeu bolacha no ar e nem narrou "éééééééééééé.. do Brasil!" bêbado...
Abs,
Dadá Bueno
Postar um comentário