quarta-feira, julho 05, 2006

Fica em Portugal, Felipão!

Absurda a louvação ao “estilo felipão” feita pela Globo, e por extensão, a boa parte da mídia esportiva tupiniquim. Não só ela esteve presente na narração do jogo de hoje, como apareceu nos libelos, muito piegas, de Pedro Bial.

Chega a ser didática a parcialidade. Se fosse técnico adversário, com certeza Felipão ganharia, e com justiça, todas as críticas. Quer ganhar o jogo no grito, insinua que o árbitro está roubando, xinga jogadores e técnicos rivais... péssimo exemplo de espírito esportivo.

Raro é ver esse comportamento na maioria dos técnicos das outras seleções, e também na maioria dos grandes clubes do mundo, ou seja, europeus.

Exemplo de técnico é aquele que fica lá na dele no banco e seu time executa aquilo que foi combinado nos treinos.

Nossa cultura, porém, é outra. Aqui estamos acostumados a malemolência e indisciplina dos jogadores. Por isso eles precisam de babás pra pedir nem que seja vontade, mesmo sendo eles jogadores profissionais!

Pior do que isso, temos como hábito técnicos que pressionam juízes e entram em campo para constrangê-los e tirar-lhes a autoridade. Para cada bandeirinha haverá um Leão a acompanhar pela linha lateral qualquer marcação, às vezes marcar por ele!

Felipão pode ser um grande técnico, um grande motivador, sortudo, o que for, mas ele não pode exagerar como exagera e precisa saber perder. E nós não precisamos cair nessa ladainha que hoje exalta o que se fosse do outro lado criticaríamos.

Ah se esse comportamento fosse de técnico argentino...

Pra que elegância?

Fair Play?

Márcio

2 comentários:

Manelé na Tela disse...

Só mais Felipão...

Parrera nao esta com nada

Manelé na Tela disse...

Assino em baixo.

Dadá Kfouri