terça-feira, julho 11, 2006

De "carne e osso"

Se errar é humano, preferiria ter nascido em Marte. É dololoso ser de “carne e osso”, e durante muito tempo achei que não fazia parte da raça que habita o planeta Terra, esse sim, o meu grande erro. Experiências recentes não me fazem apenas refletir, mas me motivam a repensar toda a minha existência.

Vou me ater principalmente ao meu caso porque vcs também fazem parte da minha vida pessoal, e sei que ultimamente tenho exagerado, envolvendo-os nos meus problemas... De fato, um gesto impensado jogou no lixo uma reputação que levei anos e anos para ser construída. Não tinha o direi-to de fazê-lo contra quem amo e, principalmente, contra mim mesmo. Até hoje me questiono como consegui. Nem nos meus piores pesadelos imaginei...

“Quem erra que sofra as consequências”. Que também admita o erro e saiba retomar sua integridade. A primeira opção está cumprida por mim, e agora o faço publicamente: Peço desculpas
Percebí que não tenho 100% da situação sob controle. Acho que ninguém tem... Não que tenha cometido o pior dos crimes. Isso um monte de gente fez, faz e continuará fazendo. O problema é quem fez e contra quem se fez. Apenas espero, e vou continuar esperando sempre, que as feridas abertas não sejam incuráveis, principalmente quando não houve, e é nisso que me apego para continuar seguindo em frente, a intenção de abri-las.

Não sei se Lula merece as nossas desculpas. Talvez se ele se dispusesse a resgatar a confiança da nação que tanto o venerou. Se admitisse que sabia de tudo e tentasse mudar a imagem e as atitudes. É difícil medir, “pelo menos moralmente”. Quanto a Zidane... Bom, esse é um dos que “não fedem nem cheiram”. Como disse pra Zé, prefiro Zico.

Torço por duas coisas. Pra que não volte a acontecer comigo, como aconteceria com os pernambucanos, e pra que os que nunca erraram (se é que vcs existem) continuem da mesma forma... Sinceramente, parabéns!!!! E não tenham cuidado algum em gostar das pessoas. Elas não têm culpa pelo que outrem fez contra vocês.

A lição que fica, pelo menos pra mim, é essa: Muito cuidado ao condenar o erro de uma pessoa de forma irremediável e radical. Também pode acontecer com você.

Profundamente decepcionado consigo mesmo, mas disposto a sonhar, confiar, idolatrar, me dedicar e sair em defesa dos amigos e familiares que amo...

Boréstia

4 comentários:

Manelé na Tela disse...

Snif, snif, snif...

Snarf

Manelé na Tela disse...

Sobre perdoar Lula, me poupem, cada um que o faço no seu íntimo. Na real, ele deve responder pelos seus atos ante a justiça. No mínimo, crime de responsabilidade, porque essa de que "não sei, não vi, não ouvi" não cola em lugar algum.

Mas pra aqueles que votaram em Lula por princípios éticos, que não se desasperem, não é porque ele corrompeu o poder (mais um a fazê-lo) que os eleitores também o devem fazer.

M.

Manelé na Tela disse...

Ta bom, eu desculpo...mas porquê mesmo???

Paulinha, por fora...

Manelé na Tela disse...

Hã?