Como eu não sou um cara que se preocupa em entender muito de futebol, como eu olho muitas vezes com desdém e indiferença e como eu adoro me meter no meio dos manelés futebolistas, hoje me enfio por trás dos nossos beques (ou do back) críticos do tal esporte.
Como esse ano tem Copa do Mundo e como a vitória do nosso escrete é quase dada como certa, vou meter meu dedo nesse favoritismo (e olha que já falei de barbadas!) num exame de toque para os nossos críticos desse meio. Vou falar de alguns jogadores: um por um, blz?
Ronaldo: vem de contusão; desaparece oitenta e cinco minutos por jogo, corre cinco; de vez em quando acerta o gol.
Robinho: ainda não achou o seu lugar no Real Madrid, não se adaptou; fica encostado no canto esquerdo e faz umas firulas; pouco objetivo, insuficiente.
Júlio Batista: tá em péssima fase; nada parece fazer no Real; se seu grande mérito era ser polivalente, seu demérito é não se justificar em posição alguma.
Roberto Carlos: já não corre como antes, perdeu o fôlego; por isso talvez já não suba ao ataque com tanta freqüência, só não sei como ainda assim o time toma tanto gol pelas costas dele.
Cafú: nunca foi unanimidade e também anda com idade avançada, coitado; vem amargando a reserva e uma tal mania de perseguição; é o capitão do time.
Dida: sempre achei esse preguiçoso; é apático, do tipo que desiste de ir na bola porque acha que não ia pegar... “ai que preguiça”, deve dizer... e agora anda tomando frango!
Adriano: não anda em má fase, pelo que parece, mas também não anda lá nas melhores; parece apenas razoável, talvez seja a solução, ou a salvação.
Emerson: esse deveria ser capitão, pelo menos é sensato, disse outro dia que a nossa defesa não é das melhores; esse chama mais a atenção pelo seu reserva, bem melhor que ele.
Bom. Aí acima temos oito jogadores, um bom número. Será esse mesmo o time que ganha de barbada? Até acho que seja favorito, mas é assim tão absoluto? Chamo os críticos do futebol manelé a opinar, vamos ver se vocês se movimentam, afinal, cadê vocês, putos?!!
Não tomem bola pelas costas, vocês adoram isso!!
Daquele que vos fura...
Márcio
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Quando instigado, o manelé responde.
Ronaldo: Período pré-Copa de 2002. O Fenômeno vai encerrar a carreira por causa das seguidas lesões no joelho? Junho - Ronaldo artilheiro do Mundial do Japão e Coréia do Sul.
Robinho: Provável reserva da dupla Ronaldo e Adriano. Nunca esteve tão bem no Real Madrid. Na Ausência de Ronaldo, assumiu a função de fazer gols. Foram três em três jogos em que o “gordinho” esteve de fora.
Júlio Baptista: Esse nem sabe se vai à Copa. Briga por uma vaga no meio-campo com Ricardinho e Gilberto Silva. O “turco” Alex corre por fora na disputa.
Roberto Carlos: Se não tem mais o fôlego dos áureos tempos para chegar à frente, cobre muito bem os espaços deixados pela subidas dos meias e do companheiro de lateral. Bate bem na bola e vira o jogo com precisão.
Cafu: Márcio, oxítona terminada em “u” não se acentua (escaldei!!!!). Esse só serve pela experiência de quatro Copas. Se Parreira tiver o mínimo de bom senso, será reserva do galáctico Cicinho.
Dida: Incrível como há uma necessidade latente de o jogador brasileiro mostrar vibração. Esse é o goleiro mais frio que já tivemos e isso pode ser um trunfo para a Copa. Dida é desses que dificilmente se abala com um frango. Além disso, é seguro, não faz frula, nem pose para as câmeras.
Emerson: Esse é realmente nosso cão de guarda. Unanimidade na Europa.
Adriano: Opção incrível para as bolas áreas (completa Ronaldo nesse sentido) e para os chutes de fora da área. Impossível roubar-lhe a bola quando a tem sob domínio. Risca e chuta para o gol num piscar de olhos.
A tréplica.
Ronaldo: você é um cara esperançoso. Mas se João Alves ganhou na loteria dezenas de vezes, por que outro não?
Robinho: você força a barra, como boa parte da imprensa. Mesmo melhorando, ainda tem desempenho medíocre.
Júlio Baptista: carta fora do barralho pelo visto. O "mosca morta" do Alex ainde existe?
Roberto Carlos: falta cobrir o próprio buraco, como no jogo de ontem do Real, não?
Cafu (sem acento): se colocarem Cicinho só será mais um buraco pra o de cima aí cobrir.
Dida: não há necessidade de vibração, por mim jogador pode ser um assassino em série; esse goleiro, meu querido, é lerdo, e se não faz pose é porque é bocó - ele tem que ir na bola.
Emerson: cão que não ladra, nem morde, não existe.
Adriano: se é pra riscar, dê pra ele um lápis, não uma bola!
M.
Postar um comentário