quinta-feira, março 15, 2007

Responsabilidade social

Vocês pediram para que eu voltasse. Aqui estou. Hoje vou lá na tal da calourada da UFBa. Reencontrar pessoas. Inalar a velha fumaça faconiana, tomar a velha cerveja quente e fingir que ouço o som que vai rolar. Quem é mesmo o cantor?

Ah! Tem algo que me intriga nessas festas da UFBa. Soube que temos que levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Assim, eu não sou produtor cultural (ainda bem! toc toc toc), só quero saber qual é o esquema disso tudo. Quero respostas.

Então, consideremos que a UFBa, ou seja, nós, gaste uns 50 mil reais com essa festinha – bandas, som, palco, segurança etc. Com uma estimativa de 5 mil presentes à festa, doando dois quilos de alimento, a UFBa, ou seja, nós, arrecada cerca de 20 mil reais em rango.

Agora as perguntas. Já que a UFBa, ou seja, nós, gasta 50 mil pra festa e arrecada 20 mil, ou seja, tem um prejuízo de 30 mil, não seria melhor doar direto os 50 mil da produção pra uma entidade qualquer e esquecer a festa? Nem cerveja gelada eles vendem por lá, Deus!

Eu sei que a UFBa tem o apoio de não sei quemzinho, mas, convenhamos, é meio louco isso, não é não? No fundo, a sociedade – como eu tenho preconceito com essa palavra hoje em dia! – paga 30 mil de prejuízo para a reitoria fazer uma média com os alunos.

Quem mandou que eu voltasse?

Márcio

7 comentários:

Manelé na Tela disse...

Ah! eu sei que é importante o lance da imagem e que é legal uma festinha, isso não é novidade.

E patrocínio da Petrobrás não vale, o bolso é o mesmo!

Márcio

Manelé na Tela disse...

Ah! a conta tem uma variável, levei em consideração que o quilo do feijão está a dois reais.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Pô Marcinho,

E a integração do mundo científico?

E a oportunidade aos novos artistas que podem se apresentar para um bom público?

E a ambientação dos novatos e novatas?

O patrocínio do Banco do Brasil tb não vale?
É economia mista, é só 50% de dinheiro nosso. E eles podem ter pego só da parte dos acionistas.

Não sei se o BB patrocinou, mas parece que o Banco Real deu alguma coisa, não tenho certeza. Dinheiro particular, que na verdade também é "nosso", de quem tem conta no Real, que mantém um spread massa, pra eles.

Willow

Manelé na Tela disse...

Eu fui lá e não encontrei ninguém da velha guarda da Facom, com exceção de M2, Satã e Raquel, minha namorada.

Não vi mais ninguém!

Willow

Manelé na Tela disse...

quem é satã?

m2.

Manelé na Tela disse...

Ontem eu não tava muito na vontade de fazer boa ação não, por isso não fui. Também não tava com vontade de assistir ao show do novato Jorge Mautner não. E Cara me contou que as novatas são todas chatas. Ou ele diz isso porque quer todas pra ele, ou porque não valia a pena ir mesmo não. ehehe.

A não ser pelos amigos, claro. rs

Márcio

Manelé na Tela disse...

Satão é o Cão em pessoa!

Jesus