quinta-feira, março 22, 2007

Os novos rumos

Acho tão bom o que está acontecendo no jogo político este ano! Não deixa de ser uma lição a todos aqueles que subestimaram a força de Lula e àqueles que duvidam das pretensões hegemônicas do PT e de seus ideais “republicanos”. Uma maravilha tanto para aqueles que pagaram para ver e para aqueles que se acharam com o rei na barriga e deram o jogo como ganho, ou quase ganho.

Tão bom é ver a oposição secar a ponto do PR quase ultrapassar os nossos liberais! Tão bom ver o governo atropelar quem quer que fôr sem nenhum zelo para com a boa imagem do processo! Tome-lhe Jutahy, que, em busca de sua aliança local com o PT , apoiou a pequena mas crucial dissidência tucana que elegeu Chinaghia! Tome-lhe Aldo Rebelo e Nelson Jobim, que acreditaram na lealdade lulista! E viva José Dirceu, o grande comandante, nosso Führer, que só obteve vitórias neste novo governo!!

Tão boa tem sido a obstinação dos petistas em negociar com o Congresso! Tão bom tem sido o vigor pela pureza! Vivemos quase uma época de higiene política. Tem gente tão otimista com o nosso novo período que já aventa a possibilidade de um Lula III. Gente mais otimista ainda é aquela que vislumbra a anistia do Todo Poderoso e o transformam em possível sucessor do nosso novo Pai dos Pobres: José Dirceu para Presidente!! O nosso injustiçado, o nosso anjo caído, o resistente perseguido pelo poder!!

Eu agora só quero continuar a ver o circo pegar fogo. Vou me divertir contando os dias até que a ficha caia. Quem sabe uma nova TV para o politicamente correto? Quem sabe mais uma troca de afagos com os companheiros venezuelano, boliviano e cubano? Estou amargurado? Quem sabe? É de amargurar?

Do exclamativo.

Márcio

Nenhum comentário: