sexta-feira, junho 30, 2006

Pelé é um idiota!

Sei que não é nenhuma conclusão brilhante. Mas hoje, mais do que nunca, chego a conclusão intocável e irremediável de que o Edson Arantes do Nascimente, vulgo Pelé, é um narcisista inseguro e enciumado.

Motivos:

  • Vê-lo dizer que estava "bonito pra caralho!" no telão de jogo da Copa do Mundo;
  • Ouvi-lo dizer que Ronaldinho não estouraria na Copa (apesar de ter acertado), penso eu, muito mais por ciúme que previsão de analista de futebol (algo que jamais soube fazer);
  • Ler sobre o seu "mau pressentimento" do jogo Brasil x França. Ele aposta nos franceses. Palavras dele: "A França ganhou as últimas duas partidas de Copa contra o Brasil. Além disso, só uma vez uma seleção sul-americana conseguiu ganhar uma Copa na Europa". Coincidentemente ele estava lá. Será que é um mau pressentimento, ou um grito desesperado: "por favor, não façam o que eu já fiz"?

Se com a bola ele foi genial, não é nada além disso. Um ídolo deveria incentivar os colegas de camisa, sem ufanismo ou patriotismo exacerbado, como faz Maradona. Este não tem medo de apontar sucessores, elogiar jogadores (de todas as nações).

Por isso tudo, eu vou começar a campanha: "Cala a boca e acena, Pelé!"

Willow

3 comentários:

Manelé na Tela disse...

O palpite de Pelé a favor da França até me deixa mais tranquilo com relação ao jogo de sábado, afinal, só pode ser um péssimo palpiteiro aquele que apostava no Japão e no México antes da Copa.

Pelé erra todas!

M.

Manelé na Tela disse...

M. falou tudo. Se o Brasil tinha alguma chance de perder, não tem mais.
Amoêdo

Manelé na Tela disse...

Concordo com o Márcio. Esse Pelé não se enxerga, entende? Devia seguir o exemplo do Maradona, uma bandeira da Argentina, amado por todos lá, ao invés de ficar estimulando o ódio por ele entre os próprios compatriotas, entende?

Esse Pelé não tem jeito, entende? Por isso que eu sempre deixei claro que eu e ele não temos nada a ver um com o outro, entende?.

Edson Arantes do Nascimento, entende?