quarta-feira, junho 28, 2006

Duelos que prometem

Dois duelos interessantes e históricos vão ser travados no jogo deste sábado, entre Brasil e França.

Um, o mais badalado e batido, o de Ronaldo versus Zidane. O poder de decisão, a frieza na hora de marcar gols e a incrível capacidade de superação do brasileiro contra a técnica refinada, a genialidade espontânea e irritante, o passe preciso, a elegância e a sutileza do maior jogador de futebol que eu já vi na minha ainda curta estada neste planeta.

Este é, sem exagero, o duelo entre os dois maiores jogadores do mundo nos últimos 10 anos. Entre o mais decisivo, o maior campeão, o que mais fez história, e o mais técnico, elegante e genial. O que valoriza mais o encontro é o fato dele ser o último. Quem ver, viu. Quem não ver, não verá mais Ronaldo contra Zidane.

O outro duelo, menos comentado, já que ambos ainda estão devendo neste Mundial, é o de Ronaldinho Gaúcho versus Henry. São, seguramente, os dois maiores jogadores do planeta no momento. Ambos são talentosos, imprevisíveis, maestrais e decisivos. Infelizmente, têm algo em comum, para o lado ruim: guardam a magia apenas para a exibição nos clubes.

Antes da Copa, ninguém imaginaria que um confronto entre Brasil e França tivesse como protagonistas os “velhos”, desgastados e desacreditados Ronie, gordo, e Zizou, no crepúsculo da brilhante carreira. As apostas eram nos hoje figurantes Ronaldinho e Henry.

Mas, quem sabe o fato de terem sido destronados dos holofotes do mundo não mexa com os brios dos dois maiores craques no momento e faça-os, finalmente, despertar nesta Copa? Esta é minha aposta.

Zidane e Ronaldo vão brilhar, sem dúvida. Ronaldinho e Henry têm o palco ideal para acordar e dar show.

Os encontros prometem.

Como diria meu ídolo Galvão: Haaaaaa...ja CORAÇÃO!

Torcendo para o Brasil dar 4 a 2, com dois de cada Ronaldo e dois de Zidane, por uma despedida honrosa do meu maior ídolo entre os futebolistas que minha geração assistiu,

Dadá Bueno

4 comentários:

Manelé na Tela disse...

Pois eu aposto no confronto Lúcio vs Viera.

M.

Manelé na Tela disse...

1x0 - Ronaldo
2x0 - Ronaldinho Gaúcho
2x1 - Zidane
3x1 - Ronaldo

Amoêdo

Manelé na Tela disse...

Não entendi Zé.

Manelé na Tela disse...

e Kaká e Robinho????

fazem 5x0?