Agora que tomei ar, como diria um de vós, que me segurem. A volta de um sujeito perturbado pelo tédio não pode trazer boas coisas senão a inquietação. Os nervos se remexem num pandemônio de sensações que eu não controlo, e por vezes nem sequer tolero, são tiros contra os meus ossos cranianos e indefesos.
A noite de hoje não deu certo como é de costume. A minha particular dança da psique começa sob uma noite pouco alumiada, dentro de um quarto, só e sozinho, entre pensamentos os mais devassos e pesados. Até onde irei esta noite, eu não sei; pisco um olho pra a melancolia, fecho o outro para a incerteza do porvir.
O saudosismo vai à cama com uma sutil ponta de tristeza enlaçada ao redor dele, e por isso não dorme; sabe no fundo que o sono é o ensaio para a morte, e então namora a loucura, aquela eterna desgrenhada, de cabelo revolto e em desalinho, desventurada como sempre há de ser; gargalha, ri e chora; enfim, louca.
Hoje a hora combina com um morcego. Podia dizer também uma teia, mas a imagem estaria empobrecida, porém. Seria redundante dizer “mas porém” se não fosse a noite superlativa; não basta dizer “mas”, o “porém” sempre reforça: se isso é grave, para salvar a frase, digo gravíssimo; coisa desta noite em si.
Sob a escuridão dessa sexta-feira o que queria era ver as luzes da cidade, um asfalto molhado, ou a maresia que nubla o oceano. No lugar disso, no entanto, reza-me o sobejo desse cubículo quatro por quatro, metade silêncio, metade teclado: morre-se a voz e fica só o estalido, o de um mosquito e o de um suspiro.
Para Augusto dos Anjos...
Ava Adore!
Márcio
sexta-feira, outubro 14, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Snif... Para um chato de galocha, até que você escreve bem... mas não me terá nunca... tenho dono...
Menina do Carnaval
Chico, seu cd de Bob marley tá comigo. bjos, Livia
Porra LIvinha, q é q o cu tem a ver com as calças?
Dadá
Bob Marley me dá náuseas... talvez seja essa a relação...
Márcio
Meu filho, acho que vc ainda tá vivendo o "mal do século". Até eu já saí dessa, se liga!
Álvares de Azevedo, direto do além
Essa história de cú de Gerald.
Não sei não viu. Acho que Caetano tá querendo voltar a dar a bunda.
Ass.
Silvia Popovick.
Meu filho, vc tá usando drogas?
Mãe de Márcio
Postar um comentário