Para quem reclamava de mim, por nunca ter ido a um jogo de futebol na Espanha, venho aqui me redimir. Na ultima rodada do campeonato espanhol, fui ao estadio ver o jogo entre Mallorca e Betis. Tinha tudo pra ser um jogaco. O Mallorca precisava da vitoria pra nao depender de outros resultados e se manter na primeira divisao. Ja o Bertis queria a vitoria pra garantir a sua presenca na Copa dos Campeoes. Mas, para mim, que nao entendo muito de futebol, o jogo prometia principalmente pelo que diziam os inglessos: todos esgotados dias antes da partida. E pior: consegui um ingresso por pouco mais de 150 reais pra ver um jogo de dois times que nem conheco... Teria mesmo que ser um jogaco!!!
Apesar de tudo, o mais legal foi ver o estadio e a torcida. Cheguei cedo ao Son Moix, tipo uma hora e meia antes do jogo, e fui procurar meu acento. As cadeiras sao numeradas e super confortaveis. Foi a primeira vez que fui a um estadio e nao sai com a bunda doendo. Ao perceber que a minha cadeira estava na fileira 24, uma das ultimas, la no alto, me deu uma raiva so de pensar que tinha um ingresso tao caro pra uma cadeira tao longe. Mas depois de subir todas aquelas escadas, fiquei impressionada como podia ver tao bem dali. E muito legal o estadio. As fileiras sao bem inclinadas, o que permite a ultima cadeira da ultima filira ver tao bem como as especiais. Fui la conferir...
Depois disso, so bateu o arrependimento por ter ido de tenis, baseada na experiencia da Fonte Nova de ter pisado em mijo algumas vezes. Pois aqui, nada disso era pra ser causa de preocupacao. O estadio limpinho, ate cheirava bem. O banheiro, pasmem, branco como o da minha casa, cheirava a produto de limpeza e tinha papel higienico, mesmo depois do intervalo!!!
Ah! Tem as medidas se seguranca. Nao sei como e ai, nao lembro. Mas aqui nao se vende latinhas. So garrafas de plastico sem as tampas. Para nao serem arremecadas. Todas as bolcas e todas as pessoas, sem excessao, sao revistadas. Tudo e super organizado. Mas ao mesmo tempo, nao tem policia entre as torcidas, que se comportaram muito bem. Os policiais no campo ficam sentados em banquinhos e nao usam capacete e armas.
Ja a torcida, era comportada, mas animada. Senti falta das torcidas gritando feito loucos como a Bamor, e das grandes badeiras balancando no ar. Acho que nao e permitido. Mais um medida de seguranca. Mas o show tambem era bonito. Todos de vermelho, tirando os poucos torcedores do Betis (verde e branco), pareciam felizes como se o Mallorca tivesse desputando o trofeu do ano. A festa, depois do jogo, parecia com final de Copa do Mundo. Carros todos enfeitados e buzinas por toda a parte. Gostei. Me senti um pouco no Brasil. Ah! como podia esquecer... o grito da torcida aqui vem de uma musica da Timbalada que ta fazendo sucesso desde o verao passado. Eu, nunca tinha auvido ai e nao sei o nome.
Bem, no final, voltei feliz pra casa. A minha ultima oportunidade da temporada de assistir a um jogo espanhol em pleno estadio lotado, valeu muito a pena. E sai feliz. As duas equipes comemorando o empate no final, foi lindo. O 1 a 1, somado aos resultados das outras partidas, garantiu os objetivos dos dois times. E todos sairam felizes comemorando ao som de "I Will Survive". Foi emocionante... So vendo...
Beijos, Marina. Voltando a atualizar a galera com os acontecimentos daqui. E ainda devendo relatos sobre Paris... Eu sei!
segunda-feira, maio 30, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Pô, depois de Déa Não Lemos ter colocado seu primeiro post por aqui, devemos ter uma boa resposta, além do mais, quem vai aguentar ficar aqui no São João?
Márcio
Tô colado em Ubaitaba...tem cangaceira lá???
Amoêdo
Chico se pronuncie! Vc é o organizador oficial dos eventos da galera! Eu tb não quero ficar aqui no são joão!
Um abraço, Kel
Déa,
Para colocar seu comentário na página principal você tem que ir no site do Blogger (www.blogger.com) entrar com o nome do usuário e a senha do manelé (lembra?), ir em "nova postagem" e se divertir, é só publicar e esperar.
Bjs
Márcio
P.S.: Já estou anotando Ubaitaba como uma das opções!
Postar um comentário