segunda-feira, abril 18, 2005

Decepções pernambucanas

Depois da volta de nossos amigos da terra do mangue, as primeiras informações sobre sua saga me deixaram muito decepcionado. Conversando com Borestia, o entusiasta, soube muito entristecido que os propósitos da viagem foram distorcidos, ou melhor, eram outros, na verdade.

Pelo relato de nosso meio-pernambucano Borestia, o entusiasta, vi que o Abril Pró-Rock era uma mera desculpa. Fora Zé, que soube gostou muito da apresentação do Placebo, os outros viajantes se estavam presentes, viajaram; se viram, não entenderam; e se ouviram, nem fez diferença.

Fiquei muito impressionado com Borestia, o entusiasta, que apesar de ter achado “de fudê” o festival, teve enormes dificuldades para citar pelo menos três bandas que se apresentaram lá. Para ele o festival teve só tais bandas: Massacration, Los Hermanos e Retrofoguetes. Do resto, nada.

Mas nem só de Abril Pró-Rock se faz um Pernambuco - e isso é uma ironia. Nossos amigos, claro, andaram por aquela cidade fétida e de tubarões, ou como diz nosso amigo Borestia, o entusiasta criativo e original, “sobre rios, pontes e overdrives”, muitíssimo original de fato, poético, né?

Só que não contavam Borestia e Zé que com a presença de Broa tudo se tornaria mais devagar. Segundo a descrição de Borestia (e eu crio intriga, mesmo!), “praticamente uma tia velha, só andava cansado; ‘vamos nessa, vamos nessa’, dizia”. E ainda soube que caiu na piscina do hotel...

Tantos fatos somados só poderiam culminar no que parece ter sido o melhor da viagem: andar de avião – e dizem as más línguas, né Pimpão?, que esse foi o principal motivo da ida de Borestia, o entusiasta voador e deslumbrado... Que absurdo tanto sarcasmo, vocês, viu? - “Fly, baby, fly”.

Me disseram que Borestia deu uma de Romário e exigiu a janela – foi a viagem toda com a cara colada no vidro do avião –, foi falar com a tripulação e ainda, claro, deu uma de tiete, pedindo autógrafos, tirando fotos e puxando o saco da galera do Retrofoguetes: Borestia, groupie de avião!

Se explique, Borestia, soube que até hoje você leva nos bolsos os pacotinhos de margarina, de sal, os palitinhos e os “creme craques” do avião! E ah, pediram pra te avisar: aqueles lenços úmidos que eles distribuem não são pra guardar, eles são descartáveis!, usa-se e joga-se fora...

Sacaneei...

Márcio

3 comentários:

Manelé na Tela disse...

Pacotinhos de margarina, de sal, os palitinhos e os “creme craques” do avião? A gol só distribui barra de cereal e Pepsi sem gás. Claro que Borestia faminto como sempre, pegou tudo, inclusive o meu lanche e o de Zé, guardou em um saquinho de vômito e guardou pro lanchinho da noite...
Obs.:Márcio querido, apenas mergulhei na piscina utilizando um tabogã, nada mais normal.
Broa, confirmando que rock é uma merda e Pernambuco é de fuder.

Manelé na Tela disse...

Explicar o quê? Fui citado 11 vezes no seu texto. Se morresse agora morreria feliz. Tb te amo!!!
Borestia, confirmando que Márcio é de fuder.

Manelé na Tela disse...

Explicar o que? Fui citado 11 vezes no seu texto. Se morresse agora, morreria feliz. tb te amo!!!
Borestia, confirmando que Márcio é de fuder.