Para quem padece neste mundo cruel e desolador com um irrequieto espírito atormentado, época de natal é sempre superlativa à dor e à melancolia. Antes, portanto, de nos rendermos ao floral voto natalino de paz e amor, para os obscuros e ácidos devotos da vontade de morrer, se faz necessário o consumo do corpo através do ímpeto auto-destruidor que se absorve pelo fígado e se expele pela bílis. Odeio natal, e eu também. Façamos então um convite ao desgaste e purifiquemos nosso mau humor com o fio da navalha que é alimentar o espírito ébrio e mainardista nessa época de vésperas e confetes.
É assim que venho à pedidos de Sara, por alguns conhecida como senhora Uchoa, por outros, singelamente, senhorita Ulhoa, fazer um convite afim ao exposto acima. Pois bem, assim seja, nesta sexta-feira, dia 17, haverá um culto à perdição (ou festa, como queiram), no apartamento de Sara. Para quem mesmo antes de terminar de ler este convite já prepara os dedos em hesitação, esclareço que a festa não será nos moldes manelísticos, portanto será bem informal, cada um por si, e o diabo por todos. É só levar cerveja.
Antes porém que o espírito jornalístico do nosso hoje produtor, quase cultural, Deduca venha reclamar a estrutura do lead e atentar para a omissão de dois dos seus pilares básicos, o “onde” e o “quando”, preciso em horas, digo como péssimo jornalista que sou e faço questão de ser: não sei. A casa de Sara fica no Porto da Barra, na rua que dá na Associação Atlética, porém é bem mais perto da praia. Creio que seja o quarto prédio à esquerda de quem entra na rua em direção à associação. O apartamento é no segundo andar, e quanto a hora, não importa desde que se chegue depois das dez.
Qualquer coisa, marcamos pra irmos todos juntos, nós manelísticos, partindo de Cira.
Profundissimamente amargurado,
Márcio
P.S.: Hoje vou no Vila Velha para depois tomar uma cerveja e desaguar minha amargura.
quinta-feira, dezembro 16, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Os manelés não são formais! Você deve ter bebido pouco...
:P
Paulinha
PS: não se deixem levar por esse clima obscuro e degradante do texto de do Vale. O natal vai ser massa. E cada um pode usar essa época da forma que quiser... Eu acho, por exemplo, boa para pensar nos progressos (ou regressos) que tivemos ao longo do ano (ou seja, se fomos bons meninos ou não)... mais do que o reveillon - quando tudo é festa, é no natal que a gente sente o peso de estar sozinho (mesmo entre família, às vezes) e se sente coagido a pensar sobre isso... é... sei lá...
você poderia ficar dormindo. sabe aquele soninho bom... quem sabe você não vê o papai noel descendo pela chaminé com seu esperado presentinho. lembro que colocou seu all star preto na janela, com papel de carta em versos e súplicas por algo muito especial... seria a cueca de ronei jorge?? agore vc virou fanzoca dele, né?
boa sorte com noel, feliz natal!!!
bambi, o viadinho do bom velhinho... hohohoho!!!
Apoiado Bambi... Márcio é muito baixo astral, e acho que ele adora eventos informais, porque esteve presente, se não em todos, na maioria dos manelés!!!
Acorda pra vida,Márcio!!!!
Postar um comentário