segunda-feira, abril 10, 2006

Relativizar

Caros Amigos, Darino e Márcio,

Caetano Veloso é um marco na música brasileira, sem dúvida de muita importância cultural. Entretanto, seu forte nunca foi o comentário político. Na sua verve falante, já disse, e não é folclore, "ACM é lindo!". Isso não impede que, neste caso, ele esteja certo, mas considero muito mais a sua opinião, Darino, que a dele.

O nosso Alckmin disse que ia dar um banho de ética no Brasil. Um declaração tão inflamada e populista, acompanhada pelo favorecimento através do Nossa Caixa, só demonstra o que ninguém quer ver. Não haverá mudança, os presidentes não governam. FHC não fez isso, Lula até hoje também não e menos ainda os militares.

Você está certo Marcinho, não dá pra igualar todo mundo, mas não é facil apontar os diferentes, ou você coloca sua mão no fogo pelo Chuchu tucano? Para mim os partidos estão iguais sim, e o PT é um dos piores por ter se igualado. Entre o despenhadeiro e o precipício não há escolha. A mudança não virá da vontade partidária, nem surgirá o super-homem (todo super-homem é um ditador) para nos restituir a glória, que aliás nunca existiu neste país. Desculpe, exceto no futebol, é claro.

Será assim neste ano de eleição: a Copa do Mundo já está eleita. A Seleção deve ganhar. Mas nós, minúsculos, já perdemos.

Willow

4 comentários:

Manelé na Tela disse...

Eu quase choro, Willownildon, comovido que estou. Mas discordo. O que eu quero mesmo saber é o que é governar pra você?

Mas faz assim, não se desiluda, o ceticismo nunca combinou com você... pelo menos você ainda tem o Ronaldinho...

M.

Manelé na Tela disse...

Tb não dou muito crédito às opniões políticas de Caê, Willow, mas, sabe como é, um super-star como ele sempre é bem vindo em uma campanha política... é puro marketing! Tenho q explorar... dá mídia e eleitores! heheheh...

Dadá Mendonça Guanaes

Manelé na Tela disse...

É uma pena que Willow permaneça na terra dos deuses e da magia.
Eu continuo tendo fé.

Oh meu DEUS LULA.
Tende piedade de nós.
Tenho fé em ti.
E tu, o que tem por nós?
Willow, ANULALÁ.

Walter Mercator

Manelé na Tela disse...

Você vem me falar de populismo.
Populismo de cu é Lula.