terça-feira, abril 11, 2006

Partidos e Empresas

Marcinho,

Eu nem quero jogar os partidos na latrina, ainda. Mas assim como as ideologias, os partidos estão totalmente confusos. Não só para as pessoas, como pra eles mesmos. Quando falo do indivíduo, não é o ser individualizado (desculpe a repetição), mas cobro uma visão social da economia. O que só existe em discursos panfletários e programas marqueteiros dos governos.

Sobre as empresas governantes. O Governo Lula ter autorizado a publicidade tabagista no último GP de Interlagos, o papel que a FIESP teve na eleição do torneiro mecânico e agora na crítica ao direcionamento da economia, a disputa Bush X Al Gore, equivalente a Ind Armas X Ind Farmacêutica e principalmente e pior o financiamento de campanhas são fatos alarmantes. A empresa que fornece dinheiro a um candidato dificilmente quer somente a melhora do país ou está engajada com todo o programa de governo. Ou seja, se a Telemar deu muito dinheiro a Lula, como ele vai negar privilégios à mesma. Posso ser exagerado em dizer que as empresa governam, mas que estão sussurrando ao ouvido dos nossos líderes o tempo todo com muito mais força do que a opinião pública, isso elas estão.

2 comentários:

Manelé na Tela disse...

De fato, elas estão. Mas acho que se existe algo positivo nesse governo, é que com esse escândalo a opinião pública (não o povo) cobrará mudanças no financiamento de campanhas, por exemplo.

E no mais, só pra tirar um sarro: eu até prefiro nosso amigo Furlan (não o atacante do Villareal, o ministro mesmo, ex-FIESP) na presidência do que o torneiro mecânico... hahaha

M.

Manelé na Tela disse...

eu prefiro o cara do villa real... melhor que adriano. e com ele ganharíamos a copa, com certeza...
hehehe

cdr, entrando em forma, após a contusão de ronaldo fenômeno...