sexta-feira, novembro 10, 2006

Um sacrifício pró-Broa

Ontem fui comprar um sapato pra mim. No shopping. Cheio. São nesses momentos que tenho que admirar a resistência feminina. Só com muito estrogênio pra encarar igual peregrinação.

Decidi, então, encarar o programa com muito estrogênio. Da minha mãe. Apesar da idade (que não é tanta assim), a coroa tá que tá, com certeza bota muita menininha no chinelo! Ela tem disposição, sabe os caminhos, tem as manhas, tem a paciência e (pasmem!) o prazer necessários.

Eu, que sou macho, agüentei firme no rabo de saia. Por longos trinta minutos. Descobri que pior do que não ter estrogênio é nascer pobre. Fugindo da multidão, do calor, da confusão toda, meu instinto me levava para o ambiente agradável que são as áreas cujas lojas a gente até olha, mas não tem dinheiro pra comprar. Tão silencioso, iluminado, fresco, tanta gente educada e tanto sapato de R$ 321,00!

A vida é amarga, amigos. Pior do que agüentar pobre é agüentar a pobreza, e pior do que agüentar a pobreza é agüentar a pobreza junto com os pobres. Quando essas tristes combinações se juntam no shopping, então, o clima esquenta (e olhem que não fui ao primeiro piso!), a multidão esbarra em você, os vendedores saem no tapa por seu olhar e o povo come pipoca pelo corredor: que triste situação!

Pois ontem foi um sacrifício pró-Broa. Depois de meia hora, o primeiro sapato que coube no pé foi o escolhido. Em quinze minutos chegara o cansaço, em trinta a irritação ameaçava. Nem acompanhar minha querida mãe no caixa (cavalheiro que sou) agüentei. Fui trocar um livro. Minha progenitora, como boa mulher (pra gastar estrogênio) ainda foi “olhar umas vitrines”. Por duas horas!

Não queiram comparar homens a mulheres: depois de duas horas “olhando vitrine” e fazendo compras, nós nunca chegaremos ao final do dia com um sorriso na boca, um sorvete em uma mão, e mais algumas sacolas na outra: acreditem, é algo natural feminino, amigos: nós não temos estrogênio pra tanto!

Mas, a vendedora de uma das lojas... beleza, viu?!!

Isso é testosterona!!

Vêem como sou macho?!!

Márcio

5 comentários:

Manelé na Tela disse...

Marcinho, adoro seues texto! Me divirto... mas odéio política... Ainda bem que as eleições passaram! :)

Beijos!
M2.

Manelé na Tela disse...

ôh, vc não vai ao casório de All Star????? A juventude rebelde não é mais a mesma...

Deduca@terno,paletóegravata...quem guenta???

Manelé na Tela disse...

Não, minha mãe me mataria. Minha rebeldia nunca foi suficiente para desacatar as ordens de uma mulher.

M.

Manelé na Tela disse...

Ah! Obrigado, Marina!!

Beijo

M.

Manelé na Tela disse...

Natural feminino???????????????

SG