sexta-feira, junho 03, 2005

A psicodinâmica do verde: a cor da esperança, equilíbrio e do conhecimento

A cor verde representa persistência e obstinação. Entre as palavras que a descrevem, estão firmeza, constância, perseverança, segurança e amor próprio.

O verde é a cor do equilíbrio em muitos sentidos. Ele é focalizado perfeitamente na retina e se encontra exatamente no meio no espectro cromático. A cor é considerada repousante e equilibradora de emoções, sendo "o ponto ideal de equilíbrio entre o calor e o movimento do amarelo e a estática e a frieza do azul.

Pessoas que se atraem por essa cor são, possivelmente, caprichosas, críticas e têm opinião forte. Verde é a cor do escaravelho e das esmeraldas do Antigo Egito e, numa razão mais mística, a cor do fogo secreto dos alquimistas.

Como as outras cores, tem representações dentro das sinestesias. Ao verde é atribuído o sabor natural das comidas light, diet e macrobióticas. Seu aroma pode ser cítrico ou de florais masculinos. Seu som é o de uma orquestra de violinos e seu ritmo é o jazz.

Bom Fim de Semana!!!

3 comentários:

Manelé na Tela disse...

Ah! Um aviso: Quem tirar meu verde do blog nos próximos dias vai levar cascudo!!! hehehehehe!!!
beijos, beijos,
e mais beijos,
Kel

Manelé na Tela disse...

Por isso que sou Palmeiras.

Palmeirense

Manelé na Tela disse...

E não é que o verdão também tem um sentido pra lá de especial pra mim: lidera, isoladamente, a lista dos times que mais levou gols de Rogério Ceni!