terça-feira, junho 07, 2005

A crise política nacional e manelística

Vamos pôr um assunto mais sério nesse espaço manelístico. As coisas não estão nada bem no Brasil nesses últimos tempos. A conjuntura atual é preocupante e cada um de nós a sente e reage a ela de forma particular. Vejamos como isso tem mudado o comportamento de alguns de nós.

Para o empresário e administrador Broa, a alta dos juros tem sido motivo de preocupação e de muito esforço. Vê-se p. ex. como nesse ano, o verdadeiro produtor cultural entre os manelés descuidou por completo do São João – quem sabe não esteja cuidando de sua agência de idosos?

Para o sempre engajado marginalmente Cara de Rato, a crise política e a conseqüente paralisação das atividades do Congresso, ainda mais agora com o “mensalão”, exigiram um esforço retórico redobrado ao sempre falador Cdr, tanto é que ele foi treinar a sua lábia cafajeste em Fortaleza!

Para o nosso amigo sumido Willonildon Willow, o sempre detentor do maior repertório de cultura inútil entre os manelés, a faxina que se ameaça nos Correios é preocupante porque pode se estender pra outras instituições públicas, com o Banco do Brasil, então: salvem-se quem puder!

Para Pedrinho Pimpão o que o atingiu em cheio foi o silêncio sobre a Ancinave e a suposta intimidação que seu ministro, Gil, aceitou. O videomaker glauberiano de chapéu de cowboy e sunga de girafa surtou com a paralisação de “Viva O Povo” e ameaça fugir com o tio pra Uauá em breve!

Para Dú a razão do surto é o fantasma do desemprego que paira sobre nós. Vendo a sombra que nubla seu futuro, o ex-jornalista teve crise de identidade e virou produtor, quase cultural, tanto que hoje produz arraiás pra senilidade – quem sabe ele não empresta know-how pra empresa de Broa?

A crise afeta a todos (mais alguns do que outros) mas devemos ter paciência. Atos de desespero devem ser coibidos em prol do bem-estar social do nosso grupo. Voltemos a nossas devidas atividades e pensemos que temos uma vida a seguir em frente: cadê então a porra do São João?

Pergunto

Márcio, o analista político? pode ser?

6 comentários:

Manelé na Tela disse...

E eu que votei no Lula de 89?

Ass: Aluno chorão da Facom que hoje votaria em Mainardi.

Manelé na Tela disse...

E eu que tinha 9 anos em 89?

filho do aluno chorão da Facom, que não votaria em ninguém

Manelé na Tela disse...

OBRIGADO A TODOS QUE VOTARAM NO MEU MAIS NOVO FILHO. REALMENTE ESTE FOI O MAIOR ATO DE FÉ DAS SUAS VIDAS. PARABÉNS!! ESTÃO TODOS PERDOADOS E COM PASSAGEM LIVRE PRO CÉU.

DEUS.

Manelé na Tela disse...

Digo logo que esse aluno chorão da facom não sou eu, embora pudesse muito bem votar em Mainardi e afundar de uma vez esse país e converter isso tudo num enorme estacionamento para os americanos!

Márcio

Manelé na Tela disse...

Pela primeira vez fiquei fora da sua lista, Márcio!!!

Borestia, tb decepcionado com o governo.

Manelé na Tela disse...

Cuidado, Borestia, talvez isso queria dizer que você está perdendo o encanto...

Márcio