sábado, julho 03, 2010

Adolf Schweinsteiger

Se o show tivesse sido de Ozil a raivinha, ainda que esperada, seria bem menor.

Amoêdo, achando que o "povo sujo" se comportou bem diante da derrota.

5 comentários:

Manelé na Tela disse...

Antes da derrota do Brasil eu dizia: Se o Brasil perder, vou torcer para a Argentina!
Mas depois que parei pra pensar como o "povo sujo" queria ser "raça limpa" por achar que nasceram no Continente errado, mudei de ideia, torci para a Alemanha, que venceu o jogo merecidamente.

Aline

Manelé na Tela disse...

Não acho que esse sentimento citado seja tão presente assim na Argentina. Posso estar enganado, mas vejo que "latinidade" e "sulamericanice" não são renegados por lá, muito pelo contrário. De qualquer forma, estranho a troca pela Alemanha, principalmente pelo argumento usado. Lá houve, de fato, uma idéia de raça superior que causou milhões de mortes e motivou minha brincadeira com Schweisteinger, que teria dito, em entrevista antes do jogo, que os jogadores e o povo argentino eram sujos.

Amoêdo

Manelé na Tela disse...

Não torci pela Alemanha por achar que o povo da lá é melhor que os argentinos, pelo contrário, mas do pouco que acompanhei dessa Copa, achei que eles mereciam pelo que estão jogando.
Paraguai, sim, apesar de jogar bem menos que a Espanha, na opinião de leiga, mereceu minha torcida, pois, pelo que eu saiba, não discrimina os vizinhos. Os argentinos se acham sim diferentes, europeus na América do Sul.
E esse Schweisteinger é um imbecil, mais que qualquer argentino.
Agora só me sobrou o Uruguai, apesar de achar que eles não ficam nem com o terceiro lugar.

Aline

Manelé na Tela disse...

Maradona não precisa ganhar mais nada. Ele se basta. Ele, por ele mesmo, já é o melhor do mundo. Era ele que eu não queria que vencesse, pricipalmente. Agora, não sei se esse negócio de achar que nasceu no continente errado existe. Vou mais pela rivalidade no futebol mesmo, onde os argentinos são muito mais chatos que os torcedores do Bahia. Acho que se o Vitória tivesse dez estrelas na camisa, por exemplo, os torcedores do Bahia iram achar que as duas deles eram melhores. Argentino é pior. Outra coisa, eles só não bateram porque foi tão acachapante...

Boréstia

Manelé na Tela disse...

Também vou torcer pelo Uruguai, por ser sulamericano, pela garra, pelo resgate da tradição, seria fantástico um título da Celeste. Mas a verdade é que o caneco vai ficar em boas mãos de qualquer jeito. Se for alemão, acho que além de premiar o melhor time da copa vai valorizar o nosso mundial em 2014, pq seriam duas seleções com possibilidade de igualar nossas conquistas aqui. A Holanda é a "melhor seleção do mundo que nunca ganhou uma copa", seria uma boa também. E a Espanha iria coroar sua melhor geração, um time que joga bonito e tem o jogador mais decisivo da copa.
Sobre a questão argentina é o que Alexandre falou, a rivalidade produz verdades. Até minha sogra, que não assiste nem jogo do Brasil, gostou da eliminação do "nojento do Maradona", ehehehehe.

Amoêdo, aproveitando a citação ao Paraguai para repassar um link interessante. Lá eles estão reclamando de soberba e preconceito, agora adivinhem de quem...?

http://www.lanacion.com.py/noticias_um-314288.htm