quinta-feira, outubro 18, 2007

11 conclusões, definitivas?

Conclusões (definitivas?!) após Brasil 5x0 Equador:

1- Vágner Love não tem a mínima condição de ser o camisa 9 do Brasil;

2- Gilberto Silva é titular no nome. Juan e Lúcio são inquestionáveis. Com Júlio César, enfim, um goleiro vai voltar a marcar época na Seleção, depois de Taffarel;

3- Kaká joga tanto que faz gol de todo tipo: até quando o gol não é dele, quando quer e quando não quer também. O melhor do mundo;

4- É lindo ver Ronaldinho jogar bem. Genial o toque consciente, numa fração de segundos, no gol de Kaká que ele fez;

5- A jogada do gol foi bonita, mas Robinho precisa jogar muito mais pela Seleção;

6- O torcedor brasileiro odeia Galvão Bueno. Vocês perceberam o coro: "ô... tomar no cu, Galvão...". Constrangedor... ele falando "agora tudo é festa".. a torcida mandando ver no coro e a Globo baixando o som ambiente do estádio... injusto;

7- Atualmente, o Brasil joga melhor sem centro-avante. Ronaldo tem que voltar e Pato precisa estrear, pra gente nunca mais ter q ouvir falar de VL e AA;

8- Mineiro tá precisando comer banco pra Josué ou Elano;

9 - Prefiro Daniel Alves, mas Maicon faz por merecer a camisa 2. Do lado de lá, Kleber joga mais que Gilberto;

10- O Maraca é nosso!

11 - Vamos pra Copa com a mão nas costas, mesmo com V. Love de titular e Afonso de reserva imediato.

Dadunga

6 comentários:

Manelé na Tela disse...

Pois lá vão as minhas, definitivas:

1. Nem Kaká, nem Robinho, sequer Ronaldinho jogaram bem.

2. Galvão merece por ser perturbado, tanto pelo puxa-saquismo quanto pela cara de pau. Mas isso da torcida não é grave, é divertido. Eu rio.

3. Dunga talvez seja o único técnico que convoca apenas dois atacantes para um time (Robinho não conta) e, durante o jogo, retira o único que pôs pra jogar, pondo em seu lugar um tal de Elano.

4. O ataque está tão mal que a seleção marca mais gols quando joga sem atacantes - ô miséria!

5. Equador é uma merda, pior que Dunga!

Márcio

Manelé na Tela disse...

Sim,

2 - Júlio César nasceu bom, mas falhava como um goleiro de seleção não pode, aí evoluiu muito. Botou Toldo no banco da Inter e tá detonando. Excelente goleiro! Vi fazer a imprensa e a torcida esquecerem Rogério Ceni. Lúcio e Juan mais do que aprovados.

9 - Cara, prefiro Daniel Alves, mas o corno do Maicon joga mais bola na seleção que na Inter, é foda.

9 - Kléber é muito melhor que Gilberto. Não entendo pq Dunga não testa mais. Ele não deixaria a zaga mais vulnerável, melhoraria o passe e apoiaria melhor. Ah! e cometeria menos faltas ridículas.

3, 4 e 5 - Pode não ter sido uma atuação fantástica, mas quando quiseram, os três mostraram a força. Robinho, dos três, foi o mais fraco. E só jogou mais qdo viu que estava virando coadjuvante.

Dunga... bom, Dunga... eu nuca tive nada contra o jogador. De chamar de era Dunga. A culpa de noventa foi em grande parte de Lazaroni, um dos piores técnicos que vi junto a Edinho Nazaré.

Mas técnico que confunde teimosia e não aceitar rever os erros com coerência é demais pra mim. Ainda por cima não tem bom trato com as pessosl. É mal-educado mesmo! Murici, por exemplo, é rude, mas na trata ninguém mal e responde objetivamente as questões que são feitas.

Willow

Manelé na Tela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manelé na Tela disse...

Hoje vieram defender o V. Love dizendo que ontem ele fez a melhor partida pela Seleção. MAs será possível? É justamente por isso que ele não pode vestir o manto amarelinho. É que o melhor dele é muito pouco pra uma Seleção Penta-campeã do mundo!

Seria lindo ver Aloísio do São Paulo de pivozão lá na frente preparando bola pras conclusões de Robinho, Kaká e Gaúcho. Ia ser um verdadeiro bombardeio aos adversários.

Mas Dunga é que nem William Andem: "cabeço pequeno" ...

Ainda assim, fã de Dunga,

Dadunga

Manelé na Tela disse...

sinceramente, acho Vagner Love um dos melhores atacantes brasileiros, hoje. Sabe driblar, passar e chutar com as duas pernas e tem muito boa visão de jogo.

É verdade que Ronaldo Gordo é melhor que ele,mas o fofômeno está contundido. Acho que alexandre Pato é o único centravante brasileiro que talvez seja muito melhor que ele. Fred é do mesmo nível. Talvez, um pouco melhor ou um pouco pior, mas, nada que justifique muito barulho.

Quem mais seria relmente melhor que ele? Leandro Amaral? Dodô? Aloísio? Nonato? Joãzinho? Talvez eu, nos meus bons tempos de Missão Percevejo Futebol Clube, mas, também estou fora de forma.

Vagner Love nunca será Romário, mas, fora o Pato(que talvez seja apenas uma promessa e o imbecil do Dunga não quer levar de jeito nenhum)e Ronaldo, que está eternamente contundido, e Adriano, que parece inimputável, não enxergo ninguém superior a ele

Rafson

Manelé na Tela disse...

Rafgol,

Vc tá certo em sua análise. Vagner Love não é ruim não. Só não acho que ele seja bom o suficiente pra jogar na Seleção. Também acho que Fred não é muito superior a ele, mesmo assim, ainda fico com o ex-cruzeirense.

Realmente, o problema é falta de opção. Mas testaria outros. Luís Fabiano. O próprio Júlio Batista, que há 3 anos arrebentou como centro-avante no Sevilla. OU então Aloísio, do São Paulo, pra fazer uma posição diferente na Seleção, a de preparador de finalizações.

Só não acho que Dunga deve ficar insistindo neste erro trançado...

E se nada der certo, chama Nonato!!! ou Moré!!!

Dadunga