sexta-feira, outubro 26, 2007
Seriado Médico
Em homenagem ao meu irmão, que neste momento está no Hospital Santo Amaro, acompanhando o seu filho Hugo, nascido às 11h30 de ontem, 26/10, escrevo sobre um seriado médico.
Para início de conversa, não gosto de seriados deste tipo: Plantão Médico(ER), Chicago Hope, Grey's Anatomy e sua spin off, Private Practice, além de outros. A exceção vale apenas para duas séries: House e Scrubs. É deste último que falo hoje.
SCRUBS
Uma comédia sobre o frenético dia-a-dia de médicos residentes em um hospital-escola superlotado de pacientes e imprevisíveis funcionários, onde humor e tragédia se intercalam a cada momento. (essa introdução foi bafada de outro site).
A música de abertura já dá o tom do programa: "I can't do it all on my own/I'm no Superman". Nenhum médico do hospital é fantástico, genial. Nenhum deixa de demonstrar as falhas humanas comuns a qualquer pessoa.
A série não perde tempo em resolver casos médicos ou mostrar o atendimento de pronto-socorro. As relações pessoais é que dão o tom, interrompidas bruscamente pelos devaneios hilários e também surreais do personagem principal, JD. A mescla de melancolia com humor escrachado parece ser o casamento ideal para conduzir as emoções dos telespectadores.
Fim
Começou ontem nos EUA sétima e última temporada de Scrubs. No Brasil, só chega no ano que vem. Brincando, a série, nestes seis anos, mostrou a evolução dos médicos que entraram como residentes e agora estão contratados pelo hospital, transformando, no processo, as pessoas com as quais se relacionam.
No elenco, destaque para o ator Zach Braff como o Dr. John Dorian(JD). Ele estreou como diretor de longa-metragens com "Hora de Voltar", excelente filme que, por sinal, eu recomendo.
Mais informações:
http://www.nbc.com/Scrubs/
http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/Scrubs/0,,7304,00.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ahh, a esse eu assisto!! Recomendo também!!
Márcio
Postar um comentário