Poder sair satisfeito de um jogo do Brasil é muito bom. A vitória de 5x0 sobre o fraco Equador valeu pelas exibições de qualidade de Robinho, Ronaldinho e Kaká.
Vale ressaltar que a Seleção continua com problemas de saída de bola. Nessa hora, somem os volantes e os laterais. No primeiro tempo, Kaká e Gaúcho se bateram, o primeiro não encontrava a posição em campo. Na segunda metade do jogo, talvez por mérito de Dunga, os meias se acertaram e houve troca de posição com Robinho. Este recuou, buscando a bola mais atrás e melhor do que Ronaldinho.
O duro é torcer pelo Brasil e contra Dunga. Aí eu admito: a coisa é pessoal. Desde a sua incursão no cargo, desconfiei da capacidade dele. Mesmo com as vitórias e a Copa América, ainda não estou convencido. Talvez se ele organizasse um pouco mais as saídas de bola e liberasse um pouquinho mais os avanços dos laterais...
Ah! o número de passes errados é alto para o nosso nível.
Se valem as ressalvas contra a Colômbia: foi o primeiro jogo, foi fora de casa, "eles pressionaram nossos laterais", a altitude, deve valer também o fato de que o Equador não é o mesmo que disputou a Copa do Mundo, com partidas surpreendentes. É muito limitado. Mas é isso, 5x0 é 5x0.
Willow
quarta-feira, outubro 17, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Willinho,
Vc tá certíssimo em sua análise. A saída de bola é uma merda, mas, pq? Pq os volantes, que têm que fazer a bola chegar nos meias, tão muito mal.
Gilberto Silva é aquilo mesmo que a gente já conhece nesses seis anos dele na Seleção. Marca, marca, marca, mas é triste no passe.
Mineiro, que tem o passe bom, chega na frente, até como elemento surpresa, sabe conduzir a bola, tá numa má fase de doer. Não sei se por orientação de Dunga, mas ele tá muito recuado, só faz marcar, não apóia e tá errando muito passe.
Acho que é preocupação demais do treinador com o fato de Kaká e Ronaldinho marcarem pouco.
Eu trocaria Mineiro por Elano, ou botava os dois pra jogarem juntos, dando uma descansada em Gilberto Silva.
O Brasil melhorou no segundo tempo, na minha opinião, porque Kaká e Ronaldinho vieram buscar jogo. Ficou mais difícil pra Mineiro errar passes mais curtos. Mas o certo seria Mineiro jogar mais perto deles e adiantarmos a nossa marcação. Que nem o São Paulo faz. Mas nos falta coragem. OU melhor, falta coragem a Dunga.
Nosso treinador se sente mais a vontade perdendo a bola no meio, mas tendo dois jogadores de contenção na intermediária defensiva pra brecar contra-golpes, do que jogar os 90 minutos marcando o adversário sob pressão e criando chances de fazer muito mais gols, mesmo aumentando o risco de sofrê-los. Dunga não sabe que quem não sofre, não goza...
E o Brasil melhorou ainda mais depois que Elano entrou. Ele cumpriu bem a função de ligar a retaguarda aos meias.
Vagner Love e AA e nada dá no mesmo.
Sobre Daniel Dórea, por favor, amigo Willinho, evite fazer referências positivas a filhos da puta, inescrupulosos, vagabundos e mal-caráteres, paus-no-cu, viados, merdas, canalhas aqui neste blog. Afinal, estamos entre amigos.
Beijos,
Dadunga
Concordo com muita coisa Darino. Se eu fosse técnico minha equipe marcaria sempre por pressão e na saída de bola adversária.
Quanto ao mau-caráter, eu não sabia. Foi mal! Não irá se repetir, hehehe
Bjos,
Willow
Daniel dórea tem que tomar no cú!
Boréstia
O comentário polêmico foi excluído. Mas depois eu preciso saber o que o referido canalha aprontou!
Willow
Postar um comentário