Como sabem, trabalho no Jornal Correio da Bahia. Votei no PT. Em Lula, Wagner, Pinheiro... Algumas pessoas aqui questionaram minha posição. Dizem que deveria pensar no meu trabalho e nos problemas que a vitória petista pode trazer à Rede Bahia. Retruco com os mesmo argumentos de sempre.
1º Confio no meu trabalho
2º Não tenho medo de ficar desempregado.
3º Penso grande. O voto é algo muito maior que o meu emprego e o emprego de alguns amigos.
Da mesma forma, outras pessoas questionam o fato de eu trabalhar para ACM e sua turma. Aí utilizo outros argumentos:
1º Não sou maniqueísta. Não acredito em bem e mal.
2º Faço o meu trabalho com jogo de cintura suficiente para não ser influenciado, e se estivesse em outro veículo estaria trabalhando pra outro filho da puta da mesma forma.
3º O Correio é um jornal de bons profissionais, superando o A Tarde em muitas editorias.
Tudo isso pra divulgar fato lamentável que aconteceu na última sexta-feira, dia do comício do presidente Lula, no Farol da Barra. Alguns colegas de trabalho, dois repórteres e dois sub editores daqui do jornal, marcaram para beber num bar do Canela. Foram reconhecidos por militantes do PT que voltavam do comício. Chingados de "burgueses", "elitistas" e outras tantas expresões imbecis que fazem parte da "ladainha" dessa galera, resolveram revidar. Como os "vermelhinhos" estavam em maioria, a briga rendeu alguns pontos no queixo e outros tantos hematomas para um dos repórteres.
Ridículo... Sinceramente não consigo entender a cabeça dessa gente. Como conseguem, à essa altura, ser tão proselitistas? Em nome de uma ideologia falida, queimam ainda mais a imagem do PT...
Ainda com Lula no segundo turno.
Boréstia
terça-feira, outubro 10, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Quando falo "aqui" lê-se Correio da Bahia, e não esse digníssimo blog...
bizarro...
Amoêdo
Ah, pensei que esse blog fosse a força do mal.
M.
Eu não tava lá e nem sei como foi direito. Agora, não sei quem é mais idiota, os petistas que xingaram ou aqueles que partiram pra briga.
Eles revidaram verbalmente... quem partiu pra briga, de fato, eu não sei...
Boréstia
Essa galera não pode ser levada à sério. Provavelmente são novos postulantes a militantes-chefes, empolgados com o momento, mas que cometem sim idiotices.
Esse é um partidarismo ultrapassado, quando se lutava contra todo o sistema.
Assim como não devemos julgar/condenar as partes - pessoas - do Correio pelo jornalismo que aparece na editoria poder, não devemos achar que todos os militantes do PT são como esses, acredito eu, pequena parte do que existe atualmente.
Abomino o diálogo da porrada.
Willow
ah, só ví agora...é "Xingados", e não "chingados"... lamentável
Boréstia
Postar um comentário