Eu estava até sumido das polêmicas manelísticas ultimamente. Para a satisfação de deduca@ufa. De vez em quando punha até uma piadinha aqui, outra allá. Nada no entanto que ensejasse bravatas.
Mas vejam só que de repente o PCC decide invadir meu JN para nos apresentar um tal de Marcola. Traficante. Um dos líderes desse tal de Primeiro Comando da Capital e suposto mandatário da baderna paulista.
Pois bem. Vi Bonner fazer sensacionalismo ao vivo em rede nacional, debate especial no Roda Viva, manchete e editorias de jornais por tudo que é lado. Até que as coisas foram amainando. Agüentei até bem – quero é ver se deduca vai agüentar, pois vou fazer rodeio até ele dizer ufa!
Apesar de ter ficado profundissimamente comovido com o show de bondade do Governo Federal oferecendo toda a ajuda ao Governo de São Paulo (a benevolência não é linda? ironia, Pedro!), eu estava apenas esperando o “nosso líder” falar.
Hoje ele falou, ora pois. Ufa! Ele disse que a culpa por tudo aquilo que aconteceu em São Paulo, e a violência em geral, é culpa de todo ser humano brasileiro – crianças, idosos, débeis; todos. A culpa é minha, é sua, é dele, é nossa e é deles também – esses últimos os menos culpados, claro.
Passei o dia com náuseas, sabe?, penso já em me matar. Como pude eu, como podemos nós, como podemos fazer isso que fizemos com o Marcola?! Vejam em que o transformamos, olhem como destruímos sua vida! Meu Deus, em vós que não acreditamos, perdoai-nos!!
Sem dramas, mas com ironias (viu, Pimpão?), devemos desculpas ao Marcola. Para àquele que seqüestrou o ônibus 161 ou sei lá o quê também. Desculpem-nos por tornar vocês tão maus – aqui na Bahia a gente fala “foi mal, meu rei”...
Peço é desculpas por colocar como autoridade seres como esse tal de Lula, que parte para subterfúgios vagos para não assumir responsabilidades do Estado e vir com discurso que prefere construir escola à presídio...
E o cu com as calças?!! Que um não elimine o outro, ora!! Culpa minha?! Um escambau!! Quem quiser que vá pedir desculpas a Ravengá – Sine Calmon certamente irá, fiel otário que é! ah! e quando o fizerem, vocês povo, como representantes de Lula (o Senhor), peçam pelo presidente também!
Acho que falta no governo quem sopre no ouvido do presidente que o que falta é Estado, é repressão, é justiça. Isso cristão sabe, e também os traficantes – não à toa o lema “paz, justiça, liberdade” do PCC; eles só precisam disso e nada mais pra tocar o negócio deles pra frente!
Pena pra nós é que falta cana pra bandido, coisa que sobeja pra Lula – e nessa agora, Pimpão? sobra o quê? cana ou bandido? falta cana pra bandido e sobra cana e bandido na boca de Lula, né não? Maroca, que lê Dante, deve saber mais que ele, certamente...
No final, pudera, país que tem como presidente alguém que se orgulha de não ler só pode ter traficante bem letrado!! (essa foi pra Willownildon Willow!)
Como diria, deduca: ufa!
Ou como diria Nanda: Se Lula é inocente, Beira-Mar pra presidente!!
Anima povo!!
Márcio
quarta-feira, maio 17, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Como sequer citou Alckmin, presumo que Marcinho ainda ache que ele - Governador de São Paulo em campanha para a presidência - seja a solução para os nossos problemas.
Amoêdo
Acho sim.
Mas o caso aqui nem é esse. O caso é que, de todas as autoridades que se manifestaram sobre isso, apenas Lula e Heloísa Helena se saíram com essa de que a culpa é da sociedade.
Que se ponha a sociedade na cadeia, então!
M.
Postar um comentário