De costas pro campoO documentário "Fanáticos" captou flagrantes do comportamento das duas maiores torcidas do estado em 2004 e 2005. Alegria, tristeza, esperança, medo, raiva. Alexandre teve como acompanhante somente de sua câmera inseparável.
Por: Matheus Carvalho
O documentário "Fanáticos" captou flagrantes do comportamento das duas maiores torcidas do estado em 2004 e 2005. Alegria, tristeza, esperança, medo, raiva. Alexandre teve como acompanhante somente de sua câmera inseparável. O Bahia Esporte mostra o resultado do trabalho.
Alexandre e a câmera, juntos, na Fonte Nova e no Barradão. Durante dois anos, ele acompanhou todas as partidas do Bahia e do Vitória em Salvador, mas sempre de costas para a partida. O espetáculo que ele queria registrar estava nas arquibancadas.
O documentário "Fanáticos" captou flagrantes do comportamento das duas maiores torcidas do estado em 2004 e 2005. Alegria, tristeza, esperança, medo, raiva.
Alexandre também mostra torcedores apaixonados na intimidade e tudo que eles são capazes de fazer por seus times do coração.
O período das filmagens coincidiu com os piores momentos da história dos clubes. Os rebaixamentos dos clubes resultaram em muitas cenas dramáticas.
A etapa mais difícil foi a edição do material. Transformar 800 minutos de imagem em um vídeo de 25 minutos foi tarefa dividida com o parceiro, Pedro Santana. Uma tabelinha entre o diretor-torcedor e o editor sem qualquer intimidade com futebol, e quem nem lembra a última vez que pisou em um estádio.
Se Pedro voltar à Fonte Nova, com certeza, vai encontrar todos os personagens do vídeo que ele editou. Alvinho Barriga Mole, Jorge da Bamor, Rosicleide. Estrelas que fazem da arquibancada um palco e do jogo de futebol um espetáculo ainda mais empolgante.
domingo, maio 14, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ah sim! Pra quem não viu a matéria é só acessar : http://ibahia.globo.com/bahiaesporte/video.asp
Broa, feliz com o sucesso dos amigos, esperando a grade de comemoração.
Eu vi na TV!!!
Parabéns, vcs tão chiques e profís!!! (só não sei o que dizer do "rapaz..." de Pedro - emoticon virando os olhos - hehehe)
Beijos,
Paulinha
Pedro deu mole, baiano que é baiano não só diz "rapaz", diz também "com certeza".
Deu mole.
M.
Eu vi pela internet!!!!!!!
Parabéns!!! Qd eh q vcs vão colocar legenda em ingles e mandar pra ca?? Ja pensou? Sucesso internacional...
Muitos beijos
JJ, super empolgada por ter visto o sucesso dos amigos, concordando com Paulinha em que vcs são chiques e profís, mas achando massa o "rapaz..." de Pedro, hehehe
Postar um comentário