sexta-feira, maio 05, 2006
CONTA MANELÉ!
Para colocar o blog no clima da Copa, resolvi imitar a Globo e começo agora nossa contagem regressiva. A deles vem acompanhada de lances que marcaram as competições. A nossa tem fotos de personagens históricos dos mundiais, mas que não têm os rostos tão conhecidos.
Essa mesmo é a do principal responsável (acreditem!) pela maior vitória da história dos esportes coletivos. Alguém sabe quem é?
Faltam 34 dias... CONTA MANELÉ!
Dadá Schimidt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A maior vitória da história dos esportes coletivos foi a do Uruguai sobre o Brasil em 50. Logo deve ser Gígia, o carrasco do goleiro Barbosa/ Sem esquecer da vitória brasileira sobre os EUA, no Basket, no panamericano de indianápolis, em oitenta e alguma coisa...
Boréstia
Boa inferência, mas tá errado. Realmente, a vitória em questão é a do Uruguai sobre o Brasil na final da Copa de 1950, de virada, por 2 a 1, em pleno Maracanã, com 200 mil pessoas.
Gigia foi personagem central do jogo, marcou o segundo gol, numa falha histórica de Barbosa, mas acho que outro jogador uruguaio foi mais importante que ele naquele dia... esse cara é o velinho da foto!
A vitória do Brasil no Pan foi em 1987, também foi espetacular, a primeira derrota internacional dos americanos. Valeu o ouro para o time de Oscar. Mas o sucesso dos uruguaios é muito mais significativo, por mais que doa lembrar. E deve doar muito mais pra quem testemunhou...
Primeiro, porque Copa é COPA. Pan é Pan. Futebol é FUTEBOL, basquete é basquete. Maracanã é MARACANÃ, ou MARACANAÇO. E Brasil, ao menos no futebol, é BRASIL!
Dadá Schmidt
Tanta churumela... mas quem é o cara, caralho?!!!
M.
Postar um comentário