Hoje o dia resolveu amanhecer deixando cair sobre nós a sua chuva. Eu, garoto prevenido, desta vez levei para o curso, devidamente guardado na mochila, o meu guarda-chuva. Mas, como fui de carro pra lá, não precisei usá-lo, evitando assim ficar com ele lá todo molhado.
No final da aula, porém, com o dia ainda insistindo em chover, dei risada, principalmente dos bestas desprecavidos, e abri meu guarda-chuva. Até que não fiquei incomodado com a chatice que é usar guarda-chuva; coloquei a mão no bolso, estufei o peito, olhei firme e saí devagar.
Não sabia o quanto é bom andar com empáfia e arrogância. É um mundo de coitados aos seus pés, correndo da chuva, te invejando por um reles guarda-chuva. Minha auto-estima estava acima de todas aquelas nuvens que se divertem molhando aqueles míseros coitados...
Como era bom, eu sequinho, chegando à minha rua, quando passa um carro e me molha de cima a baixo!! Maldita prefeitura que não asfalta os buracos no chão, maldita obra que ocupa a calçada e nos joga pra rua, maldito carro que não liga pra pedestre!! “Filha da puta!”, gritei!!
A raiva do arrogante cai das nuvens do orgulho vão com o mesmo peso do constrangimento quando o carro pára e se vê que é uma mulher que desce e te pede desculpas! A cara lavada se torna logo rubra, e o senso de descompostura te obriga a dizer: “me desculpe também”.
O sentimento de “meu deus me tire daqui” chega e logo atenua a voz, os olhos teimam não sei por que em buscar uma sujeira no pé, vejam só, e se rejeita até carona porque mora logo ali. No final, ainda bem que a situação abranda, a pressa nessas horas sempre se apressa mais:
- Me desculpe outra vez.
- Não, me desculpe você, vou prestar mais atenção daqui pra frente.
Tudo bem, vá lá, essa história não aconteceu, mas bem que poderia ter acontecido... tava viajando nisso hoje!! Hehe
Arevuá
Márcio
terça-feira, março 28, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E como você é verme o final seria outro.Hahaha...
A.
Sabia! Não achei mesmo que vc se renderia ao guarda-chuva... Afinal, não combina com o seu all-star.
F.
Mas o pior é que eu me rendi mesmo ao guarda-chuva... tanta foi a estranheza que eu pensei nisso tudo no caminho até aqui!!
M.
Postar um comentário