terça-feira, dezembro 27, 2005

Festas de fim de ano de um correto.

Passeis alguns dias de jejum de computador. Problemas resolvidos, eu fui ver meus emails. Nada em um, um em outro.

Era uma mensagem contra as festas de fim de ano. Aquela coisa de menino de treze anos que descobre que o natal é uma festa consumista e teve a incrível intuição de que a virada de ano não é (como pensamos!) o início de uma nova era.

Eu gosto de pessoas inteligentes e críticas, se forem originais, então!

Pois é, esse professor de música cortou o natal de sua agenda, e diz que vai passar a virada de preto. Fazer o quê? Preto é até uma cor bonita, eu gosto.

Mas diante disso, uma coisa eu tenho que dizer: não gosto do natal pelas mesmas causas não! E virada de ano eu sempre comemoro.

Não vou ficar com discurso de que natal é uma imposição do imperialismo neoliberal e que virada do ano é alienação de quem projeta numa nova era as frustrações da velha.

Nunca passei por essa fase com esses motivos. Hoje diria que já estou velho pra isso.

Esse ano comprei presentes (pra mim, claro!), dei feliz natal pra quem pude, e estou indo para Boipeba-Moreré esperar a contagem regressiva, bêbado e feliz.

E amanhã, quando filhos tiver, farei como o meu pai: comprarei árvore de natal, esconderei presentes, vou jurar de pés juntos que o bom velho existe, nem que pra isso tenha que me vestir à caráter!!

E se deus quiser, terei dinheiro suficiente para ir à farra consumista e me esbaldar... e ainda (deus, ouça!) terei dinheiro suficiente para ir com meus amigos para um cassino de oito andares, ficar bêbado, e jogar fora o dinheiro dos pobres!!

Meus filhos não serão petistas de carteirinha, nem politicamente corretos!

Eu sou um integrado devoto.

Feliz natal e ano novo!!

Márcio

2 comentários:

Manelé na Tela disse...

Seu verme!!! Já ví vc chorar em virada de ano!!! Bom que passaremos juntos mais uma vez!!! Pena que algumas pessoas importantes não estarão...

Borestia

Manelé na Tela disse...

Vai ter que engordar um pouquinho pra convencer de Papai Noel. Ah! Cerveja ajuda...