terça-feira, dezembro 27, 2005

Veja as notícias curiosas que marcaram o ano

Tá na Folha on Line: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u56305.shtml
Beijos,
Paulinha
----------------------------------------------------

O ano de 2005 registrou alguns fatos insólitos. Confira algumas destas informações, que têm como base publicações da imprensa.

Cesta

Sílvia Cristina Gustavo Rocha, uma jogadora brasileira de basquete de 23 anos, treinou e disputou torneios com sua equipe durante toda a gravidez, sem saber que seria mãe até três dias antes do parto.

Sílvia consultou um médico por sentir dores no estômago, mas este diagnosticou uma gastrite. Um dia depois, outro médico revelou à atleta que ela estava grávida de sete meses. Três dias mais tarde, Sílvia deu à luz prematuramente ao filho, Luís Fernando.

"Em nenhum momento pensei que estava grávida. A única coisa diferente era que havia engordado um pouco", explicou a atleta.

Soco

Um médico do hospital universitário de Shiga, no centro do Japão, deu um soco em um paciente que estava sob os efeitos de uma anestesia local e pedia a interrupção da cirurgia.

O paciente ficou nervoso durante a operação e começou a gritar para que o médico parasse a intervenção. O médico acertou um soco na cabeça do paciente, ordenando que o mesmo não se movesse e calasse a boca.

A operação finalmente foi interrompida. A direção do hospital e o médico pediram desculpas ao paciente, que precisou de cinco dias de repouso para se recuperar do golpe.

Vaidade

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, revelou em 2005 um de seus segredos pessoais: gasta mais que as mulheres britânicas em produtos de beleza.

A assessoria do chefe de governo respondeu por escrito a uma pergunta parlamentar na qual informava que Blair gastou mais de US$ 3.100 em produtos de beleza e cuidado facial nos últimos seis anos.

Sedução

Um homem de 45 anos foi preso em Dusseldorf, oeste da Alemanha, por "perseguir" uma telefonista do serviço de polícia. O homem ligou durante uma noite inteira para o 110 (número da polícia na Alemanha), mudando várias vezes de cabine telefônica para não ser identificado.

Ao ser detido, ele declarou que não tinha qualquer emergência, mas que gostou da voz "excitante" da telefonista.

Conforto

Um empresário australiano do ramo fúnebre propôs a seus clientes um carro funerário equipado com bar e DVD para tornar mais "agradável" o trajeto até o cemitério.

O diretor da empresa reconheceu que o serviço não seria do agrado de todas as famílias, mas considerou que as comunidades chinesa, vietnamita ou italiana poderiam se interessar pela proposta.

Higiene

Uma iraniana pediu o divórcio depois de oito anos de casamento, porque seu marido não tomava banho há mais de um ano.

Mina, 36, explicou ao juiz da vara de família em Teerã que o marido cheirava tão mal que até os amigos e os filhos começaram a detestá-lo. "Ele diz que odeia água e não quer tomar banho", afirmou a mulher.

O curioso é que, antes disso, ele sofria de uma fobia contrária: tomava pelo menos três duchas por dia e lavava as mãos a cada cinco minutos, acrescentou Mina. "Eu o suportei durante oito anos. Agora não agüento mais."

Alma gêmea

Na Jordânia, um caso iniciado pela internet terminou abruptamente depois que os dois protagonistas descobriram no primeiro encontro que já se conheciam, pois haviam sido casados.

Separados por incompatibilidade, ambos buscavam, com pseudônimos, a alma gêmea na internet. Depois da troca de mensagens românticas e de um namoro pelo computador, os dois marcaram um encontro em um local público. Foi quando tomaram um grande susto.

Nenhum comentário: