segunda-feira, novembro 03, 2008

F1 - notas curtas

1. Torcida vaia Hamilton
Brasileiro gosta mais de vencer do que dos esportes e, pior, não sabe perder.

2. Título de Massa escapa na última volta
Na verdade, Hamilton quase perde o título na última volta. Massa perdeu por péssimas corridas no início do campeonato e pelos erros bizarros de sua equipe durante todo o ano.

3. Decepção
Não foi só Coultard. Mais uma vez Rubinho foi fraco e covarde em atender aos pedidos da torcida. Tal qual li no Correio*: Rubens fez na sua despedida o de sempre, quase nada.

4. Trocadilho
A mulher de Hamilton é massa!



Willow

16 comentários:

Manelé na Tela disse...

1 - A torcida não vaiou a vitória de Hamilton. A vaia aconteceu no início da corrida. No país do futebol, se costuma vaiar o adversário quando ele entra em campo.

2 - Péssima foi a corrida de Hamilton ontem. Pilotou feito uma moça. Não que não tenha merecido o título, mas só ficou com ele pq sua Mc Laren foi mais regular ao longo do ano.

3 - Repito que gosto de Rubinho. Campeões mundiais como Damon Hill e David Coultard não fez as corridas geniais que Barrichello já protagonizou. O problema é que o cara não dá sorte mesmo.

4 - Prefiro a minha... kkkkkkk

Boréstia

PS: Willow, te mandei a mensagem do celular antes da corrida. Foi a mesma que mandei p Márcio, Chico, Darino e Zé. Impressionante que a confirmação de que ela havia sido entregue pra vc só aconteceu exatamente no final da corrida. Dessa vez, nem o Sobrenatural de Almeida resolveu.

Manelé na Tela disse...

Desculpem o erro de concordancia... "Damon Hill e David Coultard não 'fizeram' as corridas geniais..." Tinha citado um piloto só, depois coloquei dois e não mudei o verbo... Ficou bizarro... rs

Manelé na Tela disse...

Olha, pelo que eu soube ele foi vaiado também ao sair do carro em direção ao pódio. À confirmar então...

Willow

Manelé na Tela disse...

Rpz,

Meu celular seguindo para a aposentadoria.

Willow

Manelé na Tela disse...

"Massa!" é um classificação abaixo de sensacional, espetacular, fantástica e outras.

A minha, por exemplo, é incomparável! Hehehehe

Willow, de novo

Manelé na Tela disse...

Tudo bem que Massa perdeu o título, mas daí a chamá-lo de mulher de Hamilton é demais. Moça não foi o inglês, segundo Boréstia? Não entendi nada.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Pelo que soube, Glock(n sei se escreve assim) é que foi vaiado pela galera no final. A torcida pensou que ele tinha entregado a posição pra Hamilton. Mas como Márcio falou, o problema foi o motor 1000 que n tem bom desempenho nas subidas...

Boréstia

Manelé na Tela disse...

1. O torcedor brasileiro vaia até a seleção com 15min de jogo, imagine os adversários. Reação normal.

2. O título foi mais do que merecido, foi absolutamente inquestionável. Vale lembrar que a Ferrari foi campeã dos construtores e é, portanto, a melhor equipe da F1.

3. Rubinho está pedindo emprego, é vergonhoso. Sem dúvida foi melhor do que Coulthard, que é péssimo e nunca foi campeão. Mas Hill foi campeão e está, por isso, muito acima dele.

4. Essa aí toma uma volta de Liu fácil, mas a de Massa toma duas...ehehehehe

Amoêdo

P.S. Hamilton é um piloto fantástico, muito melhor do que Massa, que também é muito bom. Domingo ele fez história, por tudo o que já foi dito, e a forma como pilotou mostra que aprendeu com os erros do ano passado. Não fosse a chuva no final seria uma corrida sem sustos de um campeão que jogava pelo empate. Ano que vem a disputa promete, já que Alonso, que é melhor que os dois, deu sinal de vida no final da temporada. E ainda tem umas Kubica, Vettel, Raikkonen...

Manelé na Tela disse...

Assino embaixo Zé!

Exceto que vou continuar achando bizarro o comportamento do brasileiro que vaia um vencedor quando o Brasil é o perdedor.

Principalmente em competições internacionais sediadas aqui.

Pode ser que tenha entendido errado e que Hamilton não tenha sido vaiado após a vitória, ainda assim,exemplos não faltam: Pan-Americano, mundial de judô, de ginástica e outros.

Também acho bizarro vaiar seleção com 15 min de jogo, mesmo essa de Dunga, mas aí é outro caso.

Willow

Manelé na Tela disse...

Na minha opinião, pilotos fantásticos não fazem "Fórmula 1 de resultado". O negão é bom pra caralho, mas não é fora do comum.

Não questionei o título. Títulos n são questionáveis, a n ser que o regulamento n tenha sido respeitado. Só n posso concordar que um piloto é melhor do que outro pq foi campeão do mundo.

A seleção brasileira de 82 era melhor que a Itália. O Vitória da década de 70, com Mário Sérgio e Osni, era infinitamente melhor que o Bahia, mas só ganhou um título em dez anos.

Uma ultrapassagem na penúltima curva da última não pod determinar que é o melhor. Sinceramente, ainda não sei dizer se Hamilton é melhor que Massa, nem se Massa é melhor que Hamilton. E n saberia dizer da mesma forma se o brasileiro fosse campeão. O que sei é que Massa irritou em alguns momentos esse ano, assim como Hamilton sempre fez as suas cagadas. Ambos evoluíram bastante.

Ah, em vez de Coultard queria dizer Hakkinen. Eu atrapalho os dois. Hakkinen foi campeão, né?

Rubinho era p ter deixado a carreira há muito tempo. Mas isso n tira suas qualidades. Só não soube parar, por isso está pedindo emprego.

Tb acho vaia bizarro, mas o comportamento da nossa torcida é esse. Nunca vaiei o Vitória, dirá a seleção brasileira. Até pq acho que prejudica o time.

May é poleposition...

Borestia

Manelé na Tela disse...

Nasci no Português. Salvador. Bahia. Brasil. Sou passional pra caralho. Brasileiro pra caralho. Logo, amo vaias.

Principalmente vaiar adversário. O que chamam de falta de educação eu chamo de liberdade de expressão. Vaio meu próprio time jogando mal. Tô com raiva. Indignado. Vaio mesmo! Quem dirá adversário... vaia nele! Neste caso, liberdade de pressão.

A pressão da torcida brasileira, leia-se vaia, quase valeu o título para Massa. Desconcentrou e apavorou Hamilton. Tanto é que o inglês pipocou, deu caruara e Vettel passou. Sorte dele que havia um Glock no meio do caminho.

Eu acho Hamilton muito bom. Mas ele não é melhor que Massa. Estão no mesmo nível. Nenhum dos dois é completo. Ambos são arrojados. Corajosos. Hamilton é gênio na chuva, mas pipoca na hora agá, enquanto Massa rende mais sempre que tá com o cu na reta. Hamilton é mais regular. Massa é mais rápido.

Acho que o título foi inquestionável sim. E também acho que Alonso é melhor que os dois. A temporada que vem promete.

Eu acho que os campeões são os melhores sim. Tiveram méritos pra ganhar. E ganhar não é fácil. A Itália de 1982 foi melhor que o Brasil. Tirou o melhor time da Copa e ainda ficou com a taça. Na única vez que estiveram frente a frente, o fumo entrou em azul, verde, amarelo e branco. Ponto.

Como é que um time disputa 10 campeonatos, ganha um, perde nove, e é melhor que o outro? Que lógica é essa?!

Haikkonen e Damon Hill bateram Schumacher, o melhor de todos os tempos. Portanto, merecem muito mais respeito que Rubinho. Isso é inquestionável. Enquanto eles serão lembrados como dois ex-campeões mundiais, Rubinho vai ser uma nota de rodapé como o piloto que mais correu, e decepcionou, na história da F1.

Dadá MAssa

Manelé na Tela disse...

Ah, e, como bom brasileiro, eu também não sei perder, apesar do Bahia insistir em tentar me ensinar. Ainda não me acostumei.

Massa, portanto, como todo o vice merece ser considerado, foi o primeiro dos últimos...

DS

Manelé na Tela disse...

Pra deixar claro, eu não sou contra vaiar o adversário.

Eu sou contra vaiar o adversário que - de forma merecida, ou seja, sem corrupção, sem privilégios e maracutaias - sagra-se campeão contra nosso time ou país.

E brasileiro, em casa, vaia chinesa ou norte-americana quando vence Jade Barbosa. Quando um japonês vence João Derly e por aí vai.

Eu sei que espírito esportivo parece cafona, mas acho que sem isso, só haverá disputa e não esportes.

Willow

Manelé na Tela disse...

Se a lógica explicasse o futebol, Kasparov não ia ficar tentado vencer supercomputadores em duelos de xadrez. Ia jogar no Bahia, que é muito mais difícil, mas nunca impossível.

Boréstia

Manelé na Tela disse...

Boréstia fala fala e fica em cima do muro, assim não pode, assim não dá!

Acho Hamilton melhor que Massa, e embora o inglês amarele na hora "h", nas outras horas ele já fez tanto que pode se dar ao luxo da amarelice. Já Massa, embora bom piloto e mais rápido, fez tanta cagada (nao sem ajuda da equipe) que nem uma excelente corrida no Brasil foi suficiente.

No mais, precisamos colocar as coisas nos devidos termos: quem teria o campeonato caindo no colo seria Massa, pois ninguém esperava que a chuva caisse, muito menos que Vettel passasse Hamilton, quem dira Glock não ter parado para trocar de pneus - tudo isso faltando três ou quatro voltas!! Algo completamente imprevisível, inusitado e que não deve ter durado nem dez minutos - e talvez exatamente por isso seria mais injusto para Hamilton do que foi para Massa.

Para terminar, acho que se Massa tivesse saído campeão a notícia teria sido Hamilton a perder o título. Com Hamilton campeão, a notícia é ele ter ganho o título.

Márcio

Manelé na Tela disse...

So se for no seu jornal... rs... Tá bom, tá bom; na minha opinião Massa é melhor do que Hamilton e fudeu!

Boréstia