sábado, agosto 23, 2008

TORCENDO PARA O BRASIL, MAS AINDA "DO CONTRA".

Eu já fui quase um Mainardi nessa onda de torcer contra brasileiros, mas de uns tempos para cá eu mudei. Agora sou brasileiro desde pequenininho em quase tudo. Mas desconfio que o que me move não é o patriotismo e sim essa mania de ser "do contra". Adorei os ouros inesperados do arrogante César Cielo e da dopada Maurren Maggi. E o do vôlei feminino hoje? Vitória espetacular das amarelonas e do técnico perdedor. Também vou torcer como nunca para os caras, só porque eles foram contestados, especialmente o nepotista Bernardinho. Os técnicos, aliás, são um capítulo a parte nessa minha nova fase. Dunga, Celso Roth e Arturzinho são meus ídolos do momento. Não que eles tenham tanta importância e qualidade assim, mas só o fato de estarem fazendo muita gente se calar já é o suficiente para mim.

Amoêdo, brasileiro e "do contra".

5 comentários:

Manelé na Tela disse...

Já eu não sou do contra no esporte. Não curto muito é esportista que chora e pede desculpas à nação porque perdeu uma medalha. Se cada um achasse menos que carrega o Brasil nas costas (como quem quer provar para os outros que o país presta apesar de tudo) e mais que carrega a si mesmo nas próprias pernas, talvez fossem mais vitoriosos.

Cielo, o arrogante, não me parecia estar quererendo ser o representante dos tupinambás; falava-se mais em Tiago Pereira. A dopada jogava no lucro. E as meninas do vólei melhoraram quando quiseram calar a boca de todo mundo, ou seja, quiseram superar a si mesmas pra mostrar o dedo pra câmera e pedir silêncio.

Agora, Dunga, sei não. Ele calou a boca de quem? Pelo que eu vi durante as Olimpíadas, a Globo estava num amor incrível pela seleção, e, para garantir audiência durantes os jogos, evitou críticas ao jogo da seleção na primeira fase.

Talvez Dunga esperasse ganhar o ouro para xingar os jornalistas que o querem derrubar e ter seu momento "vocês vão ter que me engolir". Mas ganhou o bronze e ninguém deu atenção ao seu gesto. Continua perigando, e tomara que caia. Não porque ache que Felipão faria melhor, este quase não classifica o Brasil pra Copa de 2002, mas porque Dunga é ruim mesmo.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Achei um site massa!

Bronze Brasil. UM jeito bom de torcer pelo BRasil.

Willow

http://bronzebrasil2008.wordpress.com/manelenatela1@hotmail.com

Manelé na Tela disse...

Cielo é Ayrton Senna...

Vejam que "o arrogante" participou do domingão do Fautão e se sentiu o representante do povo!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL735224-9823,00.html

Manelé na Tela disse...

Cielo é Ayrton Senna...

Vejam que "o arrogante" participou do domingão do Fautão e se sentiu o representante do povo!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL735224-9823,00.html

Boréstia

Manelé na Tela disse...

Pena que Giba não tenha conseguido o ouro também. O cara ia ficar insuportável, seria sensacional.

Amoêdo, achando que os outros atletas brasileiros deveriam seguir o exemplo dos arrogantes Giba e Cielo.