sábado, março 29, 2008

São João Manelé

Sei que está longe, reconheço, mas a idéia é mesmo organizar esse mangue disperso que se tornou o grupo Manelé. Pois bem, depois da sessão nostalgia - aguardo novas fotos - fiquei com vontade de reeditar uma tradição manelística há muitos anos perdida: a do São João. Uauá, o arraiá do do Lobisome (esqueci o nome da cidade), sei lá. O importante é reunir o povo todo, alugar/arrumar uma casa estreita e comprida, com um único banheiro, de preferência num lugar bem frio preu sair de camiseta.

Tomar cerveja num boteco de dia, ver Chico tentando dançar forró de noite, ouvir Paulinha chorando de frio o dia inteiro, acordar e ver Márcio com aquela mesmo cara de "porra de São João!". E não adianta vir com aquelas velhas desculpas: tô sem grana; não sei se vou ter tempo para viajar; é muito longe. Eu mesmo não sei se vou ter folga no São João, mas me proponho a organizar as coisas, ajudar a procurar um lugar legal e barato. A gente se envolve primeiro e descobre que não vai poder ir depois...

Ou melhor, se envolve e faz força para ir até junho. Quem sabe a gente não arma uma carreata semelhante àquela do São João do Lobisome (ainda não lembrei o nome da cidade!)? Vinte pessoas para dois quartos, Fernanda levando Bola como companhia para sua necessidade número 2 no banheiro, Chico e Alexandre bêbados no sofá falando merda, Paulinha...reclamando do frio, eu...de camiseta, Willinho e Raquel professores de forró-lambada ao som de Mastruz com Leite, Márcio com aquela cara de qualquer porra serve...

Mobilizem-se

Deduca@sãojoãomanelé.com.br

8 comentários:

Manelé na Tela disse...

Lobisome = inhambupe;

Manelé na Tela disse...

Porra de São João... mas qualquer coisa serve mesmo!

Márcio

Manelé na Tela disse...

Massa Deduca!

Quem bom que vc tocou no assunto. Eu, como sempre, estou às ordens para pensar, programar e curtir o São João Manelé!

Foram poucos os que passei com a galera. Aliás, é de Inhambupe, esse que vc não lembra a cidade, que guardo mais lembranças.

Vamos nessa!

Willow

Manelé na Tela disse...

Sim, além do enigmático ser do primeiro post, da resposta muito elucidativa de Márcio e do sempre às ordens Willinho, mais alguém poderia se pronunciar?

Nem que seja pra dizer não.

Deduca@skolgeladanosãojoão.com.br

Manelé na Tela disse...

Eu, infelizmente, só passei um São João com vocês, em 2002, em Uauá. Inesquecível! Fantástico! Foi tão bom e inusitado que até vitória de Rubinho teve... aliás, aquilo nem é uma cidade.. é o quintal da fazenda da avós de pedro.. haja coração e haja saudade!!! hehehe...

Aquele foi o único nos últimos nove anos que não passei em Amargosa. E tb foi um dos melhores. E chega de Amargosa!

Eu quero vcs... no bom sentido... e, por vcs, e só por isso, eu até topo ir pra Amargosa.. mas prefiro outro lugar.. de preferência, q não tenha festa de camisa e de banda de axé.. sabem como é.. tô em fase de desintoxicação.. não quero ter uma recaída... to tentando tirar o excesso de axé da minha veia... hehe...

Vamos pra um interiorzinho desse bem peba.. pra curtir festinha de coreto na praça, comer besteira e encher a cara de licor!

Meu voto eh Uauá.. to morrendo de saudade de comer buchada de bode no café da manhã e de amanhecer correndo atrás da alvorada..lembro até a musica: "é madrugada, até agora nada e meu não aparece..."

Mas topo outros destinos.. tb vou me mobilizar! Agora, preciso saber qts cabeças vão pra ver os custos da casa... podem marcar aí: DADÁ VAI!

ANARRIÊ!!!

Manelé na Tela disse...

lembrei do musica toda:

"Já é madrugada
e até agora nada
meu bem não aparece
aqui tudo mudou
cadê meu amor
ai se eu soubesse
eu saia chorando
pela rua gritando
cadê São João

Pra que tanta fogueira
se pra mim a noite inteira
vai ser grande a solidão

É noite de São João
quase amanhecendo o dia
é madrugada
e não vem quem tanto eu queria"

A trilha sonora do meu melhor São João.. até o desse ano...

São Dadá

Manelé na Tela disse...

Sim, vamos! Pra mim só depende mesmo do valor...
Beijos,
Paulinha

Manelé na Tela disse...

Eu proponho Capão ou Lençóis.

Amoêdo