Muita gente fala mal dos norte-americanos. Inclusive eu. Mas, deve-se adimitir que eles têm, muitas vezes, a coragem de rir deles mesmos. No caso em questão, rir do presidente George W. Bush.
Dois programas estreiam hoje na tv fechada (canal Sony) tendo como protagonista o presidente Bushinho. *Lil' Bush e That's My Bush abordam the white house man de diferentes maneiras. O primeiro é uma animação que conta de forma bizarra a infância dele, o segundo é uma sátira do dia-a-dia da família Bush.
That's My Bush não oferecerá nada mais que os oito episódio produzidos e que foram exibidos em 2001 nos EEUU. Lil' Bush, por sua vez, está na segunda temporada, programada para ter 10 episódios, quatro a mais que a primeira.
Como nunca as vi, não posso recomendá-las. Parece que animação tem mais probabilidades de cair no gosto da audiência, principalmente por apresentar números musicais toscos. Ainda no primário, Bush é um aluno bagunceiro e que só tira notas baixas. Seus colegas de classe são Lil´Condi e Lil´Cheney (atual vice-presidente).
Recomendo sim The Daily Show with Jon Stewart. Um jornal diferente que esculhamba as ações do dos políticos estadunidenses e as mancadas da mídia.
Marcinho já me disse que falta isso no Brasil. De acordo com ele, Lula também merece ser ridicularizado em comédias.
*Lil' como pode confirmar nossa professora de inglês Paulinha é a abreviação de little. Tradução: pequeno, porque a lingua inglesa não tem o nosso fantástico diminutivo "inho".
Willow
terça-feira, março 04, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário