segunda-feira, março 10, 2008

Prêmio merecido

Vou começar logo com um lugar comum: toda premiação causa discordâncias. E nenhuma delas traz tantas insatisfações como o Oscar. (É eu sei, tem um tempão que passou o Oscar, esse post já começa desatualizado, suck it!).

Contudo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EEUU deste ano teve uma grande surpresa. O prêmio de Melhor Atriz para Marion Cotillard por sua atuação em Piaf - Um hino ao amor. Mesmo que Cotillard esteja memorável, é difícil esperar que a Academia entregue a estatueta pela performance em um papel que não seja na língua inglesa.

A verdade é que Piaf é um bom filme principalmente porque possui Marion Cotillard. Vale assistir à película para perceber como a lendária cantora francesa é interpretada com uma vigorosa segurança. Os gestos, as expressões faciais e o andar não são apenas imitados, mas incorporados e entregues ao espectador.

Dentre as famosas canções de Piaf estão "La vie en rose" e "Rien de rien". Esta última gravada também por Cássia Eller em seu Acústico MTV.

Vídeos de Edith Piaf estão disponíveis no Youtube. Além das músicas já citadas, há também a forte "Padam" e outras.

Willow

2 comentários:

Manelé na Tela disse...

Marion com uma maquiagem diferente da do filme:

http://www.adorocinema.com/personalidades/atores/marion-cotillard/marion-cotillard01.jpg

Willow

Manelé na Tela disse...

Coincidência:

João Carlos Sampaio escreve hoje, 11/03, no Caderno 2 sobre... isso mesmo: Marion Cotillard e o filme Piaf.

Willow