Para aqueles que têm alguma curiosidade, apresento duas personalidades que têm chamado a atenção na faculdade. E elas chamam a atenção por que querem mesmo. Para isso, usam a comunidade da faculdade no Orkut e, claro!, blogs.
A primeira é Carol Davila, que se intitula "A mais nova caloura da Facom". Seu blog, o Papo de Caloura já é um "marco" da literatura universitária da blogosfera. Leia um pouquinho:
"Imagine que dentro da minha sala tenho uma colega índia da tribo Patachó, uma que já morou na Islândia, e que minha professora é argentina. Não há como discordar que vai haver um intercâmbio cultural sem mesmo precisar ter que sair da sala, né?"O desespero por atenção é ainda maior no neo-faconiano Cadu Oliveira. Seu blog recebeu o nome: Cuide da minha Vida. Lá, ele pede aos visitantes que influenciem nas decisões dele. Enquetes e textos rebuscados fazem parte do site, que tem ainda este apelo, enviado também para a comunidade no Orkut:
"Sendo assim, doravante pedirei a colaboração de todos, para que vocês, juntos, possam dirigir minhas ações. Isso, vou colocar minhas questões em discussão para que vocês deliberem sobre elas".Mas o melhor é o poema "Eu queria ser mulher". Alguns dos memoráveis versos:
"Eu queria ser uma sagacidade chamada Malu Fontes".Nada como uma boa média com as professoras, hein?
"Eu queria ser uma maestra chamada Graciela Natansohn".
Não sei de onde vem a necessidade de ser famoso(a), mas a Facom já está me parecendo um bom ponto de partida. Depois de Jean Wyllys, Wagner Moura e com Ticiana quase lá, talvez seja realmente possível. E esse post é um passo para ajudar os novatos a alcançarem os objetivos.
Solidário,
Willow
7 comentários:
Eu adoro as horas de almoço de Willow!
Poxa, obrigado. Gosto das minhas horas de almoços tb. Muito nutritivas.
Willow
Tem uma vaguinha aí na empresa, Willow? Quem sabe você não contrata um neofaconiano como estagiário?
Deduca@skol
O pior é que vou mesmo. Uma das minhas estagiárias desertou e preciso novamente de uma estagiária de jornalismo.
Willow
Senti um tom um tanto ríspido, Deduca.
Por acaso um dos neofaconianos que citei faz parte do seu círculo de amizades?
Não tenho nada contra eles! Cada uma faz o que quer da vida. Hehehe
Willow
Nada de rispidez, Willinho! Na sua procura por uma nova estagiária, você encontrou bons nomes dentre os neofaconianos...não conheço nenhum deles, mas quem sabe as meninas não podem citar no blog suas aventuras na Serpro? Como anda a diversidade cultural na empresa? Quem sabe você não pode, doravante, resolver os problemas existenciais dos neojornalistas e produtores culturais?
Preste um serviço às novas gerações...
Deduca@beijinhowillinho.com.br
Pois é Deduca, mas no contrato tem uma cláusula de sigilo: elas não podem falar nada sobre mim.
Nesse momento estou à procura de estudante de jornalismo para substituir minha antiga estagiária.
Infelizmente, não penso em contratar nenhum dos dois citados, hehehe!
Se vc, sério mesmo, conhecer alguma boa aluna da Facom, avise-me!
Willow
Postar um comentário