sábado, julho 07, 2007

Infelizmente, tenho me especializado aqui em fazer previsões pessimistas sobre o Bahia e acertá-las. Pois bem, eis que mais uma vez me utilizo deste espaço, mas agora com uma finalidade diferente.

Daqui a pouquinho, o Tricolor entra em campo contra o Confiança, de Sergipe, em Aracaju, na primeira rodada da Série C de 2008, para iniciar aquela que, considero, será uma trajetória diferente. Contraditoriamente, o nome do adversário é o motivo deste texto. É que eu acho que agora vai!

Não pelas contratações. Não pela mudança dos dirigentes, até porque eles não mudaram. Nem por alterações no comportamento da torcida, que também não vieram. Não por milagre ou por passe de mágica. Ronaldinho Gaúcho não chegou. Raudinei não voltou. Artuzinho não partiu. Agora vai porque não tem mais como não ir.

O elenco, pra Série C, não é ruim. Finalmente temos um bom goleiro. Tudo bem que a zaga não é confiável, mas o meio-de-campo, ao menos no setor de marcação, dá pro gasto. Do meio pra frente, estamos bem servidos. Por favor, lembrem-se que falo de Série C, a escória do futebol nacional, quiçá terrestre, portanto, a análise é neste contexto e eu acho que o elenco que temos dá pro gasto.

Claro que não será uma caminhada tranqüila. Perderemos alguns jogos fora e talvez na Fonte Nova. Vamos perigar não passar de fase em alguns momentos. A imprensa vai pegar no pé, o torcedor vai protestar, mas também vai encher o estádio. Zé Eduardo vai fomentar polêmica inúteis e os dirigentes e torcedores vão comer pilha. O funcionário vai passar dificuldade sem dinheiro. Nonato vai ser questionado e voltará a ser herói. Fatalmente, nossa vexatória passagem pela Série C terminará com um gol dele. Sérgio vai ser o grande ídolo depois do sofrimento. Venceremos com gols nos acréscimos. Eu vou encher a cara, ficar bêbado para caralho e, pela enésima vez, chorarei pelo Bahia. Neo-tricolor, quem sabe Deduca não me acompanha? Finalmente, chorarei de alegria. Rapaz, nem lembro a última vez que isso aconteceu... Maracajá vai aparecer chorando também, ao lado de Petrônio. Ruy Accioly vai se gabar de ter salvado o Tricolor e a vida vai seguir, em 2009, agora na Série B, o que não deixa de ser um alívio e tanto. Muito provavelmente, estarei no gramado, ao lado deles. Inclusive, acho que seremos campeões, pra tentar compensar um pouco toda essa dor dos últimos anos. Quem sabe não bordam uma estrela de prata no peito? Se ainda estivesse lá, daria a idéia.

Hoje começa tudo outra vez. A esperança mais uma vez se renova. Só que agora, ao menos para mim, tudo parece que será mais calmo. Na verdade mesmo, minha intuição tem falado mais alto que a razão aqui. Mas é que eu realmente to achando que dá. Não consigo explicar ao certo o motivo. Meu Deus, são quatro times que sobem... não é possível... se bem que, melhor deixar pra lá... pra que relembrar desgraça?!

Pena é que subiremos sem a mudança dos estatutos, sem saída dos velhos dirigentes, sem a necessária modernização... mas confesso que acho que isso agora é o que menos importa... vale mais sair desse inferno...

Acabei de ver uma matéria na TV que 7 do 7 de 2007 é o dia para o Bahia começar a escrever uma bela história... eu diria “recomeçar”...

Um recomeço para ele, Bahia, e para nós, que o amamos... recomeçar a torcer, se irritar, a espernear, a xingar, a vibrar, a gritar, a “fonte-novear”, a brigar, a chorar, se emocionar, e, quem sabe, a ser feliz...


Confiante, apesar das já inúmeras “tomadas na cara”,


Apaixonado por este clube que maltrata tanto meu coração,


Darino Sena

PS1: Não vejo a hora de voltar pra Fonte.

PS2: Por que eu não consigo deixar de te amar?!

PS3: Que falta danada você me faz...

2 comentários:

Manelé na Tela disse...

E veja como são as coisas. O Bahia conseguiu um bom resultado com o empate fora de casa. Os tempos mudam.

Eu sou do tempo que empatar com o Confiança era zebra, em qualquer que fosse o local do jogo.

Willow

Manelé na Tela disse...

Eu não disse que ia ser fácil... rs

Dadá