terça-feira, julho 03, 2007

SOBRE A COPA AMÉRICA

1. Outro dia ouvi Galvão Bueno dizendo que Dunga recebeu a ordem de renovar a Seleção, como que para justificar tudo o que vem acontecendo. Ando meio afastado do futebol, talvez por isso
me pergunte que renovação é essa. Cafu, Roberto Carlos e Juninho Pernambucano se aposentaram da amarelinha (acho que Dida também, né?). Lúcio está machucado. Ronaldinho e Kaká pediram dispensa. Fora eles, quem mais Dunga poderia chamar? Ronaldo? Ele precisa de teste numa Copa America fajuta? Sei não, mas acho que isso aí é mais ou menos o que temos de melhor no momento.

2. Esqueçam Doni, Maicon e Dunga. O pior brasileiro da Copa América é, sem dúvidas, Carlos Eugênio Simon. Nem Galvão Bueno, que disse que os chilenos são hoje os mais "catimbeiros e complicados da América do Sul" e minutos depois "não viu" a cotovelada de Elano em Valdívia, é pior que nosso árbitro. Nem mesmo Elano, o agressor. Simon é o representante ideal do que temos de pior no futebol brasileiro, que é a arbitragem. Vergonhoso.

3. A Seleção Argentina não é boa. O goleiro não passa confiança, a zaga é fraca, o meio-campo é lento e o ataque depende muito de Messi. Zanetti, Ayala, Verón e Crespo (apesar dos gols) já tiveram seu tempo. Abbondanzieri, Mascherano e Cambiasso são jogadores normais. Outro grande problema é jogar no ritmo de Riquelme. Os menos favorecidos se atrapalham todo e os craques, como Messi, deixam de explorar o que têm de melhor, que é a velocidade.

Amoêdo, que escalaria assim o seu combinado Brasil e Argentina na Copa América: Hélton, Daniel, Alex, Juan e Heinze; Gilberto Silva, Mineiro e Riquelme; Messi, Tevez e Robinho. O técnico seria Dunga.

4 comentários:

Manelé na Tela disse...

- Essa história de que Dunga recebeu ordem pra renovar a seleção é meio furada. Ele quis levar Ronaldinho, Kaká e convocou Zé Roberto. Outros veteranos (com excessão de Cafu) já declararam aposentadoria. Ronaldo está machucado.

- Mas, apesar disso, acho que Dunga não convocou bem, principalmente para o ataque. Não sei se para não fragilizar a seleção sub-20 Dunga não convocou Pato, Lucas (esse machucou, né?) e Marcelo. Eu convocaria. Além disso, acho Dodô (nunca gostei dele!) melhor que Wagner Love, e gostaria de ver Mancini nessa seleção. Cicinho também estaria no grupo.

- Mas, novamente, com isso que a gente tem aí, minha seleção seria: Hélton, Daniel, Naldo, Juan e - não lembro o nome do outro lateral; Gilberto Silva, Mineiro (infelizmente) e Júlio Batista; Robinho, Wagner Love (fazer o quê?) e Alfonso (é, né?).

- Simon não ter expulsado logo no primeiro tempo dois colombianos foi uma infâmia!!

- Messi não tem jogado muito. Riquelme, apesar de sua síndrome Alex de vez em quando bater, tem sido decisivo. A zaga realmente se embaralha pelo alto - no jogo contra a Argélia a Argentina tomou três gols, se não me engano, em cruzamentos, e dois desses com falha de Abbondanzieri. Ah! Tevez é bem melhor que Milito, mas os técnicos argentinos sempre querem ter um Crespo na frente.

Márcio, dando pitaco

Manelé na Tela disse...

eu tiraria dunga. escala mal, convoca mal e se veste mal... aff.. que cara desajeitado... hehe

eu nem sei quem escalar, mas me escalo pro ataque... estou em forma, vcs já viram... então, pq afonso e não cdr?? estou bem, fazendo gol nos babas - pode perguntar a dada, minha dupla no ataque.

essas renovações são de brincadeirinha... são os mesmos caras, a mesma geração, em sua maioria... e tem de ser eles mesmo... mas tem de tem de treinar mais juntos, isso sim... só vão virar uma equipe quando treinarem juntos, se prepararem... o que é a grende dificuldade... no mais, serão sempre um time qualquer...

por enquanto é isso
vo ficar esperando marcio retrucar e mandar ver... hehe
cdr

Manelé na Tela disse...

Mas a maioria das seleções (vá lá, pelo menos as que contam) não tem tempo para treinar. É isso aí. Dunga teve duas semanas com a equipe, tanto quanto os outros. O problema é que ele inventou um tal de Wagner Love, um tal de Elano, um tal de Mineiro, um tal de Afonso, um tal de Gilberto, um tal de Maicon... aí é foda.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Conheço esse tal de Simon de velha data. Esse cabelinho engomado nunca me enganou. Lembro de ter "metido a mão" contra o Vitória em pelo menos três oportunidades.

Não assisti o segundo jogo do Brasil, mas minha maior indignação é quanto a permanência de Wagner Love. Infâmia é um cara desse vestir a camisa da seleção!!!

Boréstia