segunda-feira, junho 11, 2007

Messi, o argentino médio.

Que absurdo! Que falta de caráter!

http://www.youtube.com/watch?v=PBa05B-knMc


Amoêdo, o brasileiro médio.

9 comentários:

Manelé na Tela disse...

Depois de fazer um gol muito parecido com o golaço de Maradona na Copa de 1986, Messi faz um outro que tb lembra o "deus argentino".

Messi já repetiu duas das quatro grandes imagens de Maradona. O golaço que leva um time inteiro e o gol de mão. Só falta agora comemorar como se fosse engolir a câmera (copa de 1994) e a última todo mundo sabe. Não é bem uma imagem, está mais para um falha na imagem.

Será coincidência ou o jovem está mesmo tentando vincular sua carreira com a do maior ídolo hermano?

Willow

Manelé na Tela disse...

Se esse vídeo for o do gol de mão de Messi, acho um absurdo mesmo. Um absurdo a Real Federação Espanhola não suspender o jogador, e um absurdo a imprensa que não o critica, prefere fazer de conta que é uma maestria igual a de Maradona.

Hoje vi somente uma referência aos jornais alemães que condenaram o ato de Messi, que por sinal ficou com cara de menino amarelo após o gol. É um ato lamentável. Talvez se pense em punir o juiz, um absurdo ele não ter visto. Mas e o jogador que o induz ao erro?

Não sei o que Messi disse sobre o gol, mas se falar em "mão de Deus" é só demonstração de falta de caráter mesmo.

Márcio, um brasileiro pequeno.

Manelé na Tela disse...

Na Espanha estão chamando de mão do demônio.
Willow

Manelé na Tela disse...

Engraçado é que os dois iniciam a jogada... A diferença é que Dieguito faz um acabamento na defesa antes de subir para meter a mão na bola. Aliás, o que mais diferencia os dois é outra coisa. Maradona fez tudo numa Copa do Mundo...

Boréstia

Manelé na Tela disse...

Túlio dominou com a mão e fez um gol decisivo contra a Argentina numa Copa América dessas aí...era semifinal, acho. Brasileiros de todos os portes comemoraram. Acho que naquela época ainda não se falava em ética no Brasil.

Amoêdo

Manelé na Tela disse...

Pois é, uma hora há de se falar. Não creio que os jornais argentinos estavam errados em condenar o gol de Túlio. Engraçado que se festejem - com virtudes irônicas - gols que melem um campeonato inteiro. Assim como o gol de Túlio, e o de Maradona, o de Messi poderia por a perder um campeonato inteiro. E de cara lavada. Realmente muito virtuoso. Vá lá que a torcida de um time queira lavar suas mãos, foda é usar o caso como exemplo de virtude. Como é o caso da tal água batizada de 1990. Bravo!

Márcio

Manelé na Tela disse...

O futebol tem seu mundinho particular, que é sujo mesmo. Deve ser por isso que os argentinos conquistaram tantos títulos mundiais.

Amoêdo

Manelé na Tela disse...

E os brasileiros tb...

Boréstia

Manelé na Tela disse...

Pois é.

Amoêdo