quinta-feira, junho 21, 2007

Mais uma para Darino

Esta saiu hoje na Folha Online:

Mantega diz que caos aéreo indica prosperidade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira que o atrasos de vôos e cancelamentos sequenciais que a população tem enfrentado desde setembro passado são "fruto da prosperidade do país".

"Não há caos aéreo. Os problemas ocorrem pelo aumento do fluxo. É a prosperidade do país: mais gente viajando, mais aviões e mais rotas." De acordo com o ministro, o governo trabalha para tentar "melhorar e agilizar essa questão."

....

Então tá.

Relaxa e goza.

Márcio

4 comentários:

Manelé na Tela disse...

Esse pessoal do PT é foda mesmo, fala merda a toda hora. O que me incomoda é quando se aproximam da turma do sociólogo nos ecorregões. Tem (ou tinha, agora talvez já seja tarde) que deixar pra eles falas lendárias como "a culpa do apagão é da estiagem (coitado de São Pedro)", "a culpa da crise é da possibilidade de Lula se eleger (lembram do medo de Regina Duarte?)", "Aposentado com menos de 50 anos é vagabundo (essa do próprio sociólogo)"...não lembro de outras e não tenho tempo de fuçar agora na internet, mas todos sabemos que tem mais. É uma pena que o pessoal do PT siga exemplos negativos.

Amoêdo

obs.: não sei se as aspas cabem, mas o conceito das declarações foi preservado. como se faz no jornalismo?

Manelé na Tela disse...

Zé, você tá muito afinado com o modo petista de discursar... é a herança maldita, né? ehehe. Todo erro deve ser propalado, e convenhamos, "relaxa e goza" só se compara aos de Collor, quando disse que Ciro não tinha "aquilo roxo". ehehe.

Mas ainda acho que Mantega superou quem falou da estiagem, pois este bem que poderia ter usado esta magnífica explicação. Racionamento? É que o Brasil tá crescendo, próspero! E ah! o medo de Regina era o medo do mercado mesmo, tanto que Lula escreveu (ele não, claro) a Carta ao Povo Brasileiro.

Márcio

Manelé na Tela disse...

Tem nada de herança maldita nesses casos não, esse é outro assunto. Quem fala merda agora tem que pagar agora, com demissão inclusive. Mas também não podemos esquecer o passado, ele é nosso, né? Só quis mostrar que de declarações ridículas nossa história está cheia, até Éfeagácê pecou. Sobre o racionamento, minha memória diz que falaram esse lance de prosperidade e crescimento também, mas não pesquisei, ela pode estar me traindo. Sobre o medo de Regina Duarte, não passou de estratégia eleitoreira. A carta ao Povo nem se compara ao tempo que Alckimin (cadê ele, hein?) passou negando que fosse privatizar a Petrobras (nem citei a declaração de Fernandinho sobre isso, pq foi forçação de barra eleitoreira da campanha do PT).

Amoêdo

Manelé na Tela disse...

Ontem o PSDB defendeu as privatizações e citou Fernandinho no horário gratuito... e eu perdi!!

Mas, declaração por declaração, eu fico com a de Figueiredo, quando lhe perguntaram sobre seu apreço pelo povo, e ele falou do fundo da alma, e não foi garfe: "prefiro o cheiro de cavalo".

Hehehe

Márcio