Após ler as última notícias sobre a equipe e uma pequeno bate-pronto entre o assessor de imprensa papagaio de pirata da CBF, Rodrigo Paiva, e o comentarista e blagueiro (é isso mesmo) Mauro Beting, cheguei a uma conclusão irritante. A CBF e Dunga trabalham guiados pelo rancor, pela falta de profissionalismo e de bom senso.
Dunga
Transformou jogadores médios de futebol em craques da seleção e ofereceu a jogadores ainda mais medianos a oportunidade de vestir a amarelinha. O primeiro caso é o de Elano, que durante bom tempo foi o bam bam bam do time. Depois, descobriu Fernando do Bourdeux e Afonso do Heerenveen. Ou seja, o cara transformou a Seleção num clube. Aí, ele reclama dos jogadores que pediram pra não disputar a Copa América e o outro que não quer mais jogar pelo Brasil.
"Como podem fazer isso, se é uma honra vestir esta camisa? No meu tempo não era assim", disse Dunga, com outras palavaras. Se eu fosse o Kaka, diria: "Que honra meu amigo? Você quer que eu joge com Wagner Love, Jô, Alex Silva, Afonso e Fernando na Seleção! Tudo bem que eu jogo com Ambrosini no Milan, mas isso é outra coisa".
CBF
Sim, nós levamos a última Copa América, mas foi o selecionado B do Brasil. Naquela época, a CBF parecia não se importar com a falta de vontade dos grandes craques em disputar o campeonato. Agora, no caso Robinho, a confederação não libera o jogador para a partida mais importante do seu clube nos últimos três anos. O Rodrigo Paiva disse:
Sempre que a CBF precisou da compreensão do Real Madrid, ela nunca contou com simpatia ou boa vontade do clube espanhol. Eles jamais colaboraram com a gente.Pronto, agora, como vingança a confederação quer tirar Robinho do jogo para atingir o Real, mas vai acabar é sacaneando o jogador brasileiro. O cara poderia até ser o autor do gol da vitória, ou fazer uma partida memorável. Mais uma vez o Paiva diz:
Perdemos Lúcio, Júlio César e Adriano por contusão, além das dispensas de Kaká, Ronaldinho e Zé Roberto. Como ainda não temos um time formado como a Argentina, precisamos do Robinho. Ele é fundamental.Ah tá! Se o Robinho chegar amanhã, a CBF garante um time formado pra disputar a Copa América? Duvido muito.
Ah! Tem gente que diz que a disputa é entre a Adidas e a Nike. Caso o Real Madrid, cujo material esportivo é fornecido pela Adidas, perca, o Barcelona pode se dar bem. E quem investe no Barça? A mesma que investe na Seleção: a Nike. Como não quero me envolver com teoria da conspiração, não quero nem pensar sobre isso agora.
Chega.
Willow
10 comentários:
Wagner Love não joga no meu time nem de assistente de gandula...
Boréstia
Pois é Willow.
Já não gostei da contratação de Dunga. Era como uma resposta à tese simplista, fácil e infantil, de que o Brasil perdeu a Copa porque faltou raça e os jogadores são mercenários. Partindo dessa idéia, a CBF escolhe um cara que, embora nunca tenha treinado nenhum time, foi o capitão do tetra e tinha como maior qualidade (para o senso comum), o fato de gritar o tempo todo e se sacrificar para o time.
Nessa mesma linha, a primeira medida de Dunga foi colocar Ronaldinho Gaúcho e Kaká, os dois melhores jogadores brasileiros, a anos luz de distância dos outros, na reserva. Era como se dissesse "não adianta ser craque, como eles não têm amor a camisa, vão ficar no banco, pra aprender".
Depois, o cúmulo da pirraça inútil. O Gaúcho fez sua história como camisa 10, dos clubes e da seleção. Kaká, por sua vez, sempre usou a camisa 8, no São Paulo e na seleção também. De uma hora pra outra, ele decide: " o meu 10 é o Kaká". Qual a finalidade disso? Que consequencia é esperada, além de irritar o Gaúcho e criar um clima da rivalidade entre os dois jogadores?
Ressalte-se que os dois jogadores foram sempre o modelo de comportamento em equipe. Caso tenham reclamado, esperneado, fizeram isso de forma privada. Não criaram escândalos, não caíram em provocações.
Nesse tempo todo, aconteceu exatamente o que Willow falou, uma tentativa desesperada de valorizar jogadores medianos(para o nível de seleções)ou desconhecidos. É uma forma grotesca de tentar mostrar que não há estrelas, que a seleção está acima de tudo, etc.
Porra! Um time é maior que qualquer jogador, quando tem tantos craques ou um esquema tão bom que funciona, mesmo quando um craque, eventualmente, está mal ou não pode jogar. Quem falou pro Dunga que pra isso é preciso tratar os melhores jogadores como inimigos?
Rafson, agora na função de um dos 150.000.000 de treinadores, mas,ainda chato pra caralho.
Alexandre,
Vagner Love, Elano, Rafel Sóbis e Dudu Cearense, Daniel Carvalho seriam bons jogadores em qualquer time brasileiro, mas, não na seleção. O nível é outro!
Quanto a Afonso, Jô, etc, não sei se teriam destaque nos melhores clubes brasileiros. No Bahia seriam craques!
Rafson
Dudu Cearense já jogou no meu time! (emoticon com cara de orgulhoso)
Boréstia
Tem que convocar Romário.
Amoêdo
Dodô é ou está muito melhor do que todos os atacantes convocados por Dunga, com exceção do Robinho. Fred recupera-se de lesão.
Claro, Dodô não é um craque, mas nessa leva que aí está, ganha com sobra.
Willow
Concordo com Willow. Só acho que pode haver mesmo interferência da Nike... naquela CBF, tudo é possível...
Concordo em parte com Rafson. Estou a favor de todo o resto, só não gosto da desqualificação de Dunga.
Tudo bem que ele não tenha treinado time nenhum, mas vem obtendo bons resultados com a Seleção. Foi o técnico que pegou as maiores pedreiras em início de trabalho e tá botando para fuder. Dentre outros bons placares, metemos 3 na Argentina.
Agora acho que nessa briga com Real CBF e Dunga estão totalmente errados.
Eu gostei da contratação de Dunga. Acho que té é faltando raça e vergonha na cara mesmo. Apesar dele tá se atrapalhando com algumas coisas, dando declarações infelizes, convocando cabeças-de-bagre, acho que ainda tem crédito e tá dando conta do recado.
Fã de Dunga,
Dadá
Darino, não desqualifiquei Dunga.
Você deve estar se referindo a esse trecho do comentário:
"Partindo dessa idéia, a CBF escolhe um cara que, embora nunca tenha treinado nenhum time, foi o capitão do tetra e tinha como maior qualidade (para o senso comum), o fato de gritar o tempo todo e se sacrificar para o time."
Eu apenas constatei 2 fatos:
1) Ele nunca havia sido treinador.
2) Para o senso comum, suas maiores qualidades eram gritar o tempo todo e se sacrificar pelo time.
Fiz questão de frisar que essas eram as qualidades para o senso comum, porque discordo totalmente disso. Dunga foi um jogador muito melhor do que falam. Marcava bem e passava bem. Era um ótimo volante. Nenhum jogador disputaria 3 copas do mundo pela seleção brasileira, como titular absoluto, apenas por gritar.
Rafson
Bons resultados???? Ahhh, me poupe. Ao menos não perdemos para a Turquia, né? E aquele futebolzinho??? E Afonso??? E Fernando??? E Alex "Pirulito"??? Dunga tem vida prolongada na seleção pelo seu passado como jogador e não por qualquer mérito como o trenero que é. Acorda!!!! A muleta dele é Jorginho - quase nada, mas um pouco mais experiente do que ele como treinador.
É muita ingenuidade acreditar que ele vai adquirir experiência na Seleção e comandar o Brasil rumo ao hexa em 2010. Tenha fé!!! Ele até pode vir a ser bom treinador, mas o FATO é que hoje ele não passa de um ex-jogador na função errada.
Adoro o Dunga de 1994, mas odeio o Dunga de 2007. Não por culpa dele, mas a CBF bateu todos os recordes de invencionice. Espero sinceramente que Doni - aquele que joga cinco metros adiantado -, queime minha língua. Quem sabe Afonso não faz o gol do título??? Afonso e Jô como dupla de frente na Copa do Mundo, que tal?
Ahhhh, tenha fé!!!
Deduca@vásefuderseleçãodemerda.com.br
Também sou contra Afonso, Doni, Fernando, Alex Silva, a birra com o Real de Robinho, a má escalação de Kaká e Ronaldinho, a birra com eles dois também... mas confio em Dunga.
E ele merece crédito.
Vai ganhar a Copa América.
Pai Dadá
Postar um comentário