terça-feira, abril 10, 2007

Três breves comentários sobre:

Pena de morte

Foi divulgada pesquisa Datafolha no último domingo que aponta que mais da metade dos brasileiros, ou seja, a maioria, é a favor da pena de morte. Eu tô nesse time.

Sou a favor da pena de morte para quem mata por querer e estupra, preso em flagrante ou com mais de uma testemunha. E sou a favor de matar também quem desvia dinheiro público.

Pode não resolver, e até acho que não vai mesmo, a violência no país, mas pelo menos diminui o contingente de vagabundo solto e nas cadeias.

Exército no Rio

O governador do Rio vai pedir a Lula que mande as Forças Armadas pra reforçar a segurança nas ruas do Rio de Janeiro, independente da realização dos Jogos Panamericanos. Disse que não ia passar quatro anos indo a velórios e enterros, sem fazer nada. Muito bem.

O ministro da justiça de Lula, Tarson Genro, disse que este não é o papel do exército. Que os soldados não foram treinados pra atuar na rua e não estariam preparados. Não estariam preparados minha pica dura!

O povo é que tá preparado pra receber bala na rua a torto e a direito? Bandido recebe treinamento onde? Não vejo problema de exército ir pra rua. Nunca vi bala perdida de solado do exército matar ninguém... já de policial, os preparados... Quem paga a conta do exército é o contribuinte que tá sendo morto e açoitado pela bandidagem. A função da desgraça do exército não é defender a população? Vão ficar esperando o quê? O Rio ser invadido por alienígenas ou os traficantes declararem oficialmente guerra contra o estado? Precisa?

Romário

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, e seu comandado, o atacante Leandro Amaral, disseram ao longo da semana passada que o de jejum de vitórias do Vasco (3 jogos sem ganhar) devia-se ao fato da pressão pelo milésimo de Romário. Que isto estaria atrapalhando o rendimento do time.

Romário não contou conversa. Na primeira oportunidade que teve, chutou o balde. “Eu não atrapalho porra nenhuma. Ninguém aqui é burro. Não atrapalhava antes, vou atrapalhar agora? É muito fácil, quando as coisas tão dando errado, jogar a culpa nos outros. E isso ta acontecendo no Vasco”, disse o baixinho pra Tino Marcos. Vale lembrar que, com 11 gols, Romário é artilheiro do Carioca.

Não foi a primeira vez que Romário disparou publicamente contra companheiros e treinadores. Também não é o primeiro atrito com Renato Gaúcho. Na década de 80, na primeira das duas expulsões da carreira, Romário levou o vermelho por ter saído na mão com quem? Renato Gaúcho.

O tempo passa, o gol mil demora, mas Romário continua o mesmo: polêmico, destemido e debochado. Hoje, é o único jogador no Brasil com peito pra isso. Já tô com saudade dele...

Acabou.

Aliviado (lá ele).


Dadário Cabral


PS1: Tarson Genro, vá tomar no olho do seu cú!

PS2: Te amo, Romário!

2 comentários:

Manelé na Tela disse...

Não concordo com a pena de morte.

Concordo com o exército combatendo o tráfico do drogas e armas, mesmo com toda ladainha que soldado é treinado para a guerra - para matar - e que o exército só pode ir pra rua se o governo local declarar-se incompetente para resolver a situação e seja declarada intervenção federal, um grande ônus político.

Também sentirei falta do baixinho. Raro encontrar jogador com alguma personalidade no Brasil. São tão raros que pode até ser canalha que eu gosto. Pena que Edmundo ficou manso.

Ah! Concordo também com o destino de Tarso Genro, que acho que deveria ser o destino de todo petista, um grandíssimo "ônus".

Márcio

Manelé na Tela disse...

1- Sou contra a pena de morte

2- Cadê a porra da Força de Segurança Nacional? O governador do Rio pediu, mas o Governo Federal não mandou, sob a alegação de que é preciso um estado de emergência ou coisa do tipo. Bando de filho da puta come-e-dorme!!! Há quanto tempo o Rio de Janeiro vive nessa tal situação emergencial por conta da violência. Precisa metralhar uma delegação durante o Pan para se provar isso????

3- O gol mil de Romário já encheu o saco. Porra, tomara que saia logo. Não aguento mais a Globo fazendo materinha, os caras recontando os gols e achando um perdido, nêgo dizendo que Romário tem mais gols em jogos oficiais do que Pelé...

Isso não anula, porém, o fato de Romário ser um cara genial. Ele já mandou gente muito mais importante que Renato Gaúcho e Leandro Amaral a merda. Vide o próprio Pelé. Mas não é preciso só personalidade para fazer isso, como disse Márcio.

É preciso ter bala na agulha. Em minha modesta opinião, Romário foi (no passado, mesmo) muito melhor que qualquer jogador atualmente em atividade. Por simples fato: sua carreira foi constante. Romário nunca passou por uma má fase. Alguém alguma vez já escreveu sobre um jejum de gols de Romário??? Já se comentou que ele fez uma temporada ruim???? O cara já esteve pouco cotado alguma vez na vida????

Isso é só para alertar os que acreditam em Ronaldos, Ronaldinhos, Robinhos e Adrianos, que volta e meia tem um problema de ordem particular, estão fora de forma, não têm ritmo de jogo, são pressionados por torcia, imprensa e dirigentes...fodam-se. Eles ganham muito bem para lidar com isso. Romário nunca desviou de uma pergunta e sempre esteve bem em campo.

Isso sem falar que um dos gols mais bonitos de sua carreira aconteceu quando ele vestia o manto sagrado do Flamengo. Até hoje Amaral procura. Aliás, onde está Amaral?

Deduca@soufãderomário.com.br