sexta-feira, abril 06, 2007

Inacreditável, pra uns, normal, pros urubus

Estou cada vez mais convencido que o melhor de ser Bahia é torcer contra o Vitória.

É impressionante a vocação para morrer na praia do nosso ilustre rival. E como não se cansam de provar isso. Até quando você pensa que a parada já ta garantida, eles conseguem cagar tudo.

Por causa dos 4 a 1 no jogo de ida, no Barradão, eu já tinha jogado a toalha e dava como favas contadas a classificação deles pra próxima fase da Copa do Brasil contra o Atlético/PR. Pô, o vice podia perder até por dois gols de diferença. Fazendo um golzinho, precisaria levar cinco pra ser desclassificado!

Tanto que nem me empolguei a acompanhar o jogo de ontem, o de volta, na Arena da Baixada. Um amigo rubro-negro se dizia ansioso para a partida. Eu perguntei o motivo, já que a classificação tava mais do que na mão. Ele respondeu: “a classificação estaria garantida sim, não fosse o Vitória em campo...”.

Triste o sentimento deles. Também, com uma história recheada de insucessos principalmente quando o triunfo parece mais que consolidado – Raudinei que o diga –, triste sina, tem mais é que ficar com o c_ no ponto mesmo.

Quando Kexinho me interpelou no msn pra dizer que o vice já tava tomando 3 a 0, na metade do segundo tempo, fiquei perplexo. Mas, pra não dar azar, ou sorte, preferi, não ligar o rádio. 20 minutos depois, a excelente e histórica notícia: o Vitorinha foi eliminado!!!

Excelente porque eu sou Bahia, logo, continuo sendo o único baiano com chances de conquistar a Copa do Brasil em 2007 (e segue o projeto Tóquio!). Histórica porque, com o ocorrido, o Vitória passa a ostentar um feito que apenas ele pode se orgulhar: ser eliminado duas vezes da mesma edição da Copa do Brasil!

Incrível, mas é verdade. O vice já tava fora da competição em 2007, tinha pedido pro Baraúnas, em pleno Barralixo, mas através de uma tramóia jurídica, conseguiu reaver a vaga. De nada adiantou.... foi eliminado de novo. Coitada da torcida, não bastava uma, agora tem duas humilhações pra engordar o currículo.

Mas, calma, nação rubro-negra, o departamento jurídico do vice já ta se aplicando pra encontrar alguma irregularidade no Atlético/PR. Ah, quer uma sugestão? Reclama que o Atlético tava usando camisa vermelha e preta, quando na verdade estas deveriam ser usadas pelo Vitória, e pede a inversão do placar... Hahahaha....

Eu, eu, eu, o Vitória se fudeu!!!

Cadê a flecha, seu Índio?! Dica: vê se não ta na parte traseira, bem em baixo das costas...

Cadê o título nacional? Vixe, não tem dica que ajude... nem adianta procurar, porque não vai achar, nunca!!!

“Sem estrelaaaa.... sem estrelaaaa... sem estrela.... time sem estrela!!!”


Extasiado e agradecido ao Vitorinha, afinal, ninguém me faz tão feliz no futebol,


Dadenis Marques Alvarez

PS1: “Timinho, fuleiro, nunca foi (e nem será) Campeão Brasileiro!!!”

PS2: “Chora rubro-negro, rubro-negro chora, pegue sua bandeira, enfie no c_ e vá embora...”

PS3: De quebra, a eliminação ainda deu mais moral a um grande amigo meu, Vadão, técnico do Atlético/PR.

2 comentários:

Manelé na Tela disse...

Não existe mais o torneio da uva, existe??

Márcio

Manelé na Tela disse...

Nem Torneio da Morte...

Deduca@skol...