O Brasil está cada vez mais sem noção e eu estou cada vez mais velho. Estava aqui almoçando tranquilamente quando ouço a Sandra Annenberg, toda serelepe, anunciar no Jornal Hoje que o governo está lançando uma cartilha para ensinar a “química” do beijo. Ahh! Os tempos mudaram mesmo! E não só eu! Esse governo também é insano!!
Vendo a matéria, minha mãe exclamou de pronto: “era o que faltava!". Eu fiquei calado, refletindo: se eu concordar, é porque estou velho? Ou será que é o governo que ficou maluco de vez? Quem apostar que eu fico com esta última, pode estar seguro que acertou: além de corruptos políticos, esse governo é feito de corruptos morais, só pode!!
Se você é do tempo em que pornografia era algo marginal, em que pedofilia era coisa de gregos pervertidos, do tempo em que masturbação era algo pessoal, e a escola era o lugar que te colocava pra estudar português, matemática e afins, bom, então você está velho. A moda institucionalizada nas escolas de hoje é a “Atitude Para Curtir A Vida”.
Esse aí em cima é o nome do programa do governo que, junto com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, lançará uma agenda a ser distribuída entre alunos de 13 a 19 anos nas escolas. Nela ensina-se a beijar, a pôr camisinha, a se masturbar; também há espaço para escrever sobre suas “ficadas”, e aprende-se que beijo é melhor que chocolate, pois não engorda... muito legal!
Ah! E não só. Há educação deste tipo também: “Colocar o preservativo pode ser uma excelente brincadeira a dois. Sexo não é só penetração. Seduza, beije, cheire, experimente!". Mas a minha frase preferida é esta definição, digamos, literária para o uso da camisinha: "O pirata de barba negra e de um olho só encontra o capuz emborrachado". Isso é muito bom!!
Eu sinceramente acho que estou ficando velho mesmo. Sou do tempo em que aluno para estudar tinha de ser coagido. Qualquer distração da escola, lá estava eu pulando o muro. Sexo? Não, isso era um assunto muito pessoal para ficar compartilhando com a escola. Falava-se mais do que se fazia. Não deve ser diferente hoje. O único mal é o governo tentar institucionalizar a putaria: perdeu a graça!
E isso porque eu não consegui as imagens da agendinha. Realmente os desenhos de crianças mostrando como se põe a camisinha ficaram sensacionais!!
No meu tempo corria-se do pirata!!
Vou virar careta depois dessa!
Márcio
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É por isso que vocês falam "agrupe-se"?
Pra mim era só jogo de palavra com o termo "groupies": "agrupe-se", sacaram? seria até interessante...
Márcio
Postar um comentário