Fluminense/RJ. Folha salarial beirando os 2 milhões de reais/ mês, com craques como Carlos Alberto, Alex Dias e boas promessas como Arouca, Cícero e Soares. Campeão Carioca de 2005. Semifinalista do Brasileiro em 2001 e 2002. Dizem que passa por uma crise porque está fora das finais da Taça Guanabara.
Corinthians. Campeão Brasileiro de 2005. Elenco com craques como Roger, Marcelo Matos, Nilmar, treinado por um dos técnicos mais valorizados do país, Leão. Dizem que está em crise porque empatou na estréia da Copa do Brasil com o Pirambuíviskovisk (o sufixo russo foi pra evitar rimas desagradáveis e dolorosas).
Internacional. Atual Campeão do Mundo! Atual Campeão da Libertadores! Dizem que está em crise porque começou mal o Gaúcho, com o time reserva, e perdeu na estréia da Libertadores 2007.
Real Madrid. Beckham, Casillas, Roberto Carlos, Diarra, Emerson, Canavarro (o melhor do mundo em 2006 pela FIFA), Robrinho, Nisteroy, Raul, Reyes... Terceiro colocado no Espanhol, a quatro pontos do líder. Ganhou do Bayern de Munique no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Dizem que está em crise porque o técnico é teimoso, mandou Ronaldo embora e não ganha em casa a dois jogos.
Barcelona. Ronaldinho Gaúcho (paaaaaaasmem!), Etto, Deco, Messi, Thurran... Atual Campeão Europeu. Atual Bicampeão Espanhol. Dizem que está em crise porque perdeu as duas últimas no nacional e tropeçou na estréia das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
Esporte Clube Bahia. Paulo Musse, Moré (o maior ídolo!), Victor Boleta, Rogério, Fábio Saci, Jairo, Fausto e outros monstros sagrados do futebol mundial. Técnico: Artuzinho. Presidente: Pretônio Barradas. Mandatário: Paulo Maracajá. Torcedor? Não tem direito a voto. Último título? 2002. Ou seja, há 5 anos. Nada mais, nada menos que o maior jejum da história do clube. Rebaixado pra Segunda Divisão do Brasileiro em 2003. Pra terceira em 2005, de onde não conseguiu sair em 2006: perdeu a vaga pro expressivíssimo Baurueri (buá!). Mas, atualmente, é o vice-líder do Campeonato Baiano e está há 10 jogos sem perder. E ninguém mais fala em crise por aqui!!! Acabou?!
Ô meu Deus?! Das duas uma: ou eu tô maluco ou banalizaram o conceito da palavra crise no futebol. Se o que os outros vivem é crise, como nomear o que nós tricolores estamos vivendo? Hecatombe nuclear? Vazamento radioativo de Chernobyl? 3ª Guerra Mundial? Apocalipse? Holocausto? Catástrofe? Clodovil Presidente e Frank Aguiar Governador?! 11 de Setembro 2, o retorno? Tsunami, a ressaca? A terra do Satanás? Brochada com a Juliana Paes?
Párem o mundo (ou a bola!) que Dadá quer descer!
Indidadágnado,
Dadá Kfouri
PS: Devolvam minha crise!
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O problema é que agora o Barcelona tem um novo Ronalducho (vide jornais espanhóis).
O Corinthians não se mede pelos cinco melhores, mas cinco piores (Marcelo, Betão, William, Marcos Tamandaré, Marinho, Wellington...).
O Fluminense trocou o técnico mais enganador do futebol brasileiro (PC Gusmão acha que é Luxemburgo)
O Real não ganha nada desde 2004, se não me engano, com um dos elencos mais caros do mundo.
O Bahia tem Arturzinho e Moré, empatou com o Vitória no Barradão, venceu o Itabaiana em Sergipe, está com boa parte dos salários em dia e está a dez jogos sem perder...Rumo a Libertadores!!!!!
Ah, esqueci...
Deduca@skol, um caso raro de rubro-negro que já quase tricolor
Postar um comentário