quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Copa dos Pesadelos

Depois da Copa dos Sonhos, criada por Juca Kfouri, com as escalações dos melhores de todos os tempos pelos leitores da revista Placar, e só com times do sul e sudeste, foi a vez de Torero criar a Copa dos Pesadelos. Nessa o Bahia garantiu presença!

A torcida do Baêa entrou no blog e conseguiu colocar o ex-esquadrão de aço entre os quatro clubes extras da competição, que também conta com os principais do sudeste. Leia o texto do Torero abaixo e confira os eleitos para o Bahia dos Pesadelos:

"Para presidente, foi sugerido um triunvirato: Eterno presidente: Paulo Maracajá. Presidente: Marcelo Guimarães. Tragicômico diretor de futebol: Petrônio Barradas.

O técnico será Edinho Nazareth (superando Jair Pereira e Joel Santana).

Para fechar (ou abrir) o gol, temos o campeão de votos do time: Alex Guimarães (“o frangueiro que era genro de Joel Santana e não deixou o Bahia voltar para a série A”).

Na zaga, reforçada (ou piorada) com três zagueiros, temos: Advaldo NBA (“bisonho beque do Bahia nos anos 90, ganhou esse apelido logo na estréia. Quando viu aquela figura de 2m de altura e nenhum futebol, um comentarista disparou: "contrataram esse cara para o time de basquete, jogador de futebol ele não é”), Acioli e Valdomiro Vaca Braba (“mais de 100 gols sofridos em um Brasileiro e depois, por essas coisas do futebol brasileiro, jogou no Palmeiras e no Flamengo”, “um zagueiro horrível que uma vez, contra o Cruzeiro, pensou que era goleiro e deu um monte de socos na bola, na goleada por 7x1 em plena Fonte Nova”).

Na ala direita, um velho conhecido dos são-paulinos: Jura (que os torcedores do Bahia juram que não é jogador de verdade). Na esquerda, Chiquinho.

Os veteranos volantes serão Wilson Mano (“o mesmo do Corinthians, com 40 anos”) e Galeano (“não conseguia terminar um jogo sequer”).

A armação ficará a cargo de Guaru Corpo Mole (“o apelido já diz tudo”).
E no ataque, ponto forte da equipe, teremos a portentosa dupla Volnei Baleia (“150kg”) e Viola (“o mais odiado depois do genro do Joel”)."

Para simplificar:
Alex Guimarães; Advaldo NBA, Acioly e Valdomiro; Jura, Wilson Mano, Galeano, Guaru e Chiquinho; Volnei Baleia e Viola.
Técnico: Edinho Nazareth
Presidentes (triunvirato): Paulo Maracajá, Marcelo Guimarães e Petrônio Barradas

Não entendeu o campeonato? Acesse: http://blogdotorero.blog.uol.com.br/arch2007-01-28_2007-02-03.html#2007_02-01_10_02_53-10024933-0

Qual o seu Bahia ou Vitória dos Pesadelos?

Willow

4 comentários:

Manelé na Tela disse...

Vitória do Pesadelo:

No gol: Zé Carlos (Foi ídolo do Menguinho na década de 90, mas enterrou o baba contra o seu ex-time, no Maracanã, num Brasileiro em que o Vitória tinha grandes chances de classificação).

Na defesa: Édson Santos (Cópia física de João Marcelo, era humilhado por Naldinho, um misto de gnomo e jogador de futebol, atacante do Bahia que tinha exatos 1,59m), e Junior Touchê (Chutava para o lado que vinha a bola. Foi parar no Palmeiras por obra e graça de Felipão)

Nas laterais: Apodi, o Alonso (Rápido como o campeão mundial de Fórmula 1. Coloque uma brita na frente dele e vc verá o que acontece) e Eliomar, o Jacaré (O sonho dele era ser Júnior Nagata)

Volantes: Vampeta (Fim de carreira). No time do Pesadelo vale por dois.

Meias de armação: Alan Delon (Cachaceiro desgraçado!!! Cheguei a pedir esse cara na Seleção Brasileira, mas a cerveja não deixou) e Giuliano (Enterrão!!! Entregou três gols de graça ao Atlético Mineiro num jogo pela Copa do Brasil que o Vitória vencia por 2x0)

No Ataque: Wilson (Ao invés de chuteiras, usava sapato feminino. Imagine um jogador em campo com salto alto) e Gilmar (Apelidado de Gilmacher, o maior velocista que o Vitória já teve... O maior cabeça de bagre também)

Técnico: Oswaldo Oliveira (Arrogante ao extremo, veio pra o Vitória pra tirar o time da degola. Acumulou pequena fortuna e se picou)

Manelé na Tela disse...

Boréstia

Manelé na Tela disse...

No gol:
Alex Guimarães (frangueiro entregão é pior que Gessé e Apulo Musse subtraidos)

Na zaga:
Mantena (nem com os olhos esbugalhados esse cara enxergava a bola)
Parreira (assassino dentro e fora de campo, criminoso de marca maior)
Luiz Fernando (veio das divisões de base e sumiu logo depois das partidas deprimentes)
Chiquinho (Esse queria ser Zinho)

No meio:
Bonamigo (Jogou no Bahia aposentado)
Wilson Mano (Também jogou já aposentado, na verdade veio de férias)
Giuliano (mesmo que jogou no Vitória)
Jorge Silva (português que só treinou)

No ataque:
Marcão (matador na segunda divisão sueca, no Bahia... bizarro)
Selmir (este queria ser Aloísio, veio pra marcar gols e fazer o pivô, não fez nenhum dos dois, devia ser amigo do técnico)

Técnico:
Lula Pereira (quando vem para o Bahia vc já sabe que a diretoria jogou a toalha: é uma lástima, só faz gritar e chorar)

Já que eu perguntei, agora respondo.
Esses caras aí chutavam qualquer coisa menos bola.

Willow

Manelé na Tela disse...

Willow foi longe. Para montar o Bahia dos pesadelos, preciso apenas de dois anos. Os fiascos de 2005 e 2006 me bastam:

- A camiseta de número 1 vai para Tiago (contratado junto ao Figueirense, não disputou sequer uma partida durante toda a temporada 2006). Menção honrosa para França (que jogou meia partida, deu o golpe no Bahia e foi para o América-RN).

- Quem envergaria melhor a camisa 2 do que Dadico (beque de roça da melhor qualidade, foi alçado à condição de lateral. Voltou ao Camaça, onde sequer é titular).

- Ahhhh, a defesa é um prato cheio. Poderia citar vários, mas fico com Carlinhos Uga-Uga, campeão da Série C com o Remo. O estilo black power e o cofrinho à mostra erma sua marca registrada.

- Ao seu lado...Bem, tenho vários postulantes ao cargo, mas fico com Fernandão. Fernandão e Reginaldo Cachorrão, que duplão em 2005. Registre-se aqui Gabriel (2005), Laerte e Rodrigão (2006). Isso sem falar em Santana, que por pouco não voltou em 2007

- o lado esquerdo terá Badé ou Luciano Amaral e, quem sabe, o pequenino Jean, mais uma das invencionices de Luis Carlos Cruz.

- E haja atleta do Asa de Arapiraca!!! O grandissisimo Jota, promessa até de Seleção Brasileira. Ei, escolho Jairo como reserva.

- Sei que alguns vão discordar, mas o segundo volante é Jair Dodói. êta Joelhinho bichado!!! E a barriguinha de 51...???deve estar em Itaparica.

- O meio vocês podem escolher: Didé, Dilmar, Da Silva, Rodrigo Pardal (voa, meu filho!!!)...

- o ataque triunfal terá: Jales!!!!!! Precisa comentar???

- ao seu lado: Rony (o genérico), Rivaldo (o genérico II) ou Giuseppe (veio a Salvador a passeio). êta Luis Carlos Cruz...que contribuição!!! Tá escalado como técnico.