sábado, fevereiro 06, 2010

A tevê se perdeu para renascer

A última temporada de uma das séries mais comentadas da história começou. Lost voltou para que possam ser encontradas as respostas para os mistérios criados por J. J. Abrams, Damon Lindelof, Carlton Cuse e Jeffrey Lieber.

Aos críticos de Lost, tenham certeza, esses caras não sabiam onde iriam chegar. Nem todos os enigmas serão respondidos satisfatoriamente. Mas, acompanhar os passados, presentes e futuros (sim, todos no plural) dos sobreviventes do voo 815 da Oceanic Air, por si só, é um entretenimento de altíssimo nível. E é, sem dúvida, um marco na produção audiovisual no mundo.

Assim é o drama
Não é a presença de ursos polares numa ilha tropical, que se move no tempo/espaço, um monstro de fumaça, a cura de doenças ou os outros elementos aparentemente surreais que fazem de Lost um programa instigante. Mais uma vez, como quase sempre, é o drama humano, as transformações na vida de pessoas que seriam ordinariamente tristes e insignificantes, caso não se perdessem num mundo novo e terrivelmente incompreensível. Até 23 de maio de 2010.

Pedro já disse, com razão. No aspecto técnico, pouquíssimas produções brasileiras podem ser comparadas. A narrativa é sempre surpreendente. Acostumaram a audiência aos flashbacks (cenas do passado), para no final da terceira temporada estapeá-la com um flashforward (cena do futuro), revelando que alguns personagens haviam deixado a ilha (WTF!) (porra, como assim?).












Alerta de spoiller

A sexta e última temporada nos apresenta a mais uma novidade: os flash-sideways. Só vendo, pra não estragar. Lost termina em 2010, depois de presentear os fãs de tevê com uma excelente e fantástica história, que costurou de maneira eficaz (mesmo com altos e baixos) ciência, mitologia, romance, tragédia, humor e ainda mais. Ou melhor: viagens no tempo, deuses egípcios, comunicação com os mortos, física, matemática, mundos paralelos e ressurreição.

Willow

3 comentários:

Manelé na Tela disse...

Pra quem se interessar em baixar Lost, o canal 'e esse:

http://lostdownload.blogspot.com/

Willow

Manelé na Tela disse...

Vocês ainda assistem a isso??

Márcio

Manelé na Tela disse...

Claro, Lost é genial!
Willow